Reclamação sobre procedimento inadequado em exame de sangue e atendimento na unidade Vila Rica

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/06/2026 às 13:29

ID: 251753087

Bom dia ,ontem *****
Por volta das 9, 10 hs .estive na unidade da vila rica ,fui realizar exames laboratoriais de sangue ,pois sou diabética já a 13 anos e é mais ou menos umas 2 ou 3 vezes por ano faço esses exames .já conheço bem o procedimento e meu corpo. Havia 2 enfermeiras paramentadas de avental branco e uma com uniforme de cor escura .
As enfermeiras deram orientação para que ela fizesse o procedimento. Achei estranho elas ensinando parecia que ela estava aprendendo. As enfermeiras saíram da sala ,pois é muito pequena e ficaram por perto eu ouvia que estavam por ali . De vez em quando olhava para certificar
A pessoa que estava fazendo a pulsão em mim usou a agulha de calibre grosso logo já vi que não tinha técnica a agulha escapou da veia e ela ficou insistindo forçando sem sucesso e me machucando logo já houve um inchaço no local e começou a doer eu pedi para parar de insistir foi que ela parou e as enfermeiras vieram . A enfermeira pegou e assumiu e tentou na minha mão mas não doeu ela não me machucou e logo na primeira tentativa no outro braço ela já conseguiu pq ela sim sabia fazer o procedimento. E eu estou acostumada entre todos esses anos só uma vez que me aconteceu de uma profissional tbm com agulha de alto calibre me machucar mas ela não ficou insistindo e foi nessa mesma unidade a muitos anos atrás. Mas meu braço até hoje ainda está doendo mancha roxa mesmo eu tendo o cuidado de não dobrar o braço. E até o cuidado de oferecer o café após o exame não foi bom .não tinha café nem o leite a enfermeira disse tem chá toma chá. Eu falei que tomo leite daí ela pediu a cozinheira para trazer . Mas me extressou a forma que fui tratada que fiquei atrapalhada para realizar o procedimento do exame de urina não fiz certo fiquei um sem atenção ao voltar quase cai na rua . Digo isso pq essas coisas nos causam vários prejuízos me senti muito mal . Estou reclamando pq sou diabética e não quero mais ser cobaia e agora qdo for fazer esse exame simples já irei com medo de passar por isso de novo . E temo por ser uma pessoa que já tenho comorbidade deveria ter tratamento até mais cuidadosos e tbm já sou idosa .reclamei para uma gerente que disse se chamar Nathalia que não se importou muito não senti que deu importância ao acontecimento. Desde já agradeço eu sou das primeiras pacientes desde quando fundou aqui na zona leste já faz 30 anos (+ ou -) ainda era o falecido dono cansei de ve-lo, la meu nome é
***** .

Compartilhe