Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de multa após pagamento de regularização no Zona Azul de Ribeirão Pires

Resolvido
Mauá - SP
19/02/2026 às 11:05
ID: 241067383
Dia 26 às 11:30 recebi uma notificação de irregularidade no meu aplicativo do zona azul de Ribeirão Pires
Daí fizemos o pagamento no valor de r$ 30 para pagar a irregularidade que vira saldo na no aplicativo
E a opção de regularidade sumiu
Porém chegou uma multa com o valor de quase r$ 200 sobre essa mesma data e horário sendo que foi paga a irregularidade e no aplicativo não consta mais irregularidade
Preciso que seja retirado porque eu não vou pagar essa multa sendo que eu paguei a regularidade do aplicativo estou tentando contato com o responsável em Ribeirão Pires da aciarp mas sem solução
Queria saber onde que fica meus direitos de consumidor numa hora dessas sendo que tá pago o negócio não tem regularidade no aplicativo e mesmo assim eu tenho que pagar multa?
Solicito urgentemente solução e retirada da multa
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 11:33
Prezada,
Compreendemos sua insatisfação e lamentamos o transtorno causado em relação à multa recebida. Gostaríamos de esclarecer o funcionamento do sistema para que possamos ajudá-la a entender o ocorrido e como proceder.
Ao receber uma Notificação de Irregularidade, o aplicativo oferece a opção de regularização mediante o pagamento de R$25,00. No entanto, o sistema funciona em duas etapas distintas:
Aporte de Saldo: O valor pago entra como crédito na sua carteira digital dentro do aplicativo.
Efetivação da Regularização: Com o saldo disponível, é necessário selecionar especificamente a opção "Regularizar" vinculada àquela placa e data.
Verificamos em nosso sistema que o valor de R$ 30,00 foi creditado em sua conta, porém a etapa de ativação da regularização não foi concluída no dia 26. Como esse comando não foi executado, o saldo permaneceu disponível e, conforme consta em sistema, foi utilizado por você para ativações de estacionamento nos dias subsequentes.
Estamos à disposição para fornecer o extrato detalhado de sua conta no aplicativo.
Réplica do consumidor
20/04/2026 às 12:11
Como eu já falei para vocês mulherão de vezes por telefone WhatsApp ***** eu estava com emergência médica odontológica nesse dia e eu não tive condições de ficar olhando você tava ativado você não tava sendo que eu já fiz o pagamento do da irregularidade justamente para vocês entenderem que a gente estava pagando
Réplica da empresa
20/04/2026 às 13:38
Prezada,
Lamentamos o ocorrido e entendemos a sua insatisfação.
No entanto, é importante esclarecer que, infelizmente, o sistema não consegue interpretar circunstâncias específicas como essa. O processo de regularização exige que todas as etapas sejam concluídas integralmente no aplicativo, ou seja, não basta apenas realizar o pagamento é necessário finalizar o procedimento por meio da opção MINHAS IRREGULARIDADES, vinculada à notificação.
Como essa etapa não foi concluída no momento da irregularidade, o sistema não efetivou a regularização, o que resultou na continuidade do processo e na aplicação da autuação.
Permanecemos à disposição para orientações e esclarecimentos.
Consideração final do consumidor
22/04/2026 às 15:10
0 prefiro pagar estacionamento
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0