Reclamação sobre a má qualidade dos ônibus da linha 1053 em Salvador e o comportamento do motorista

Não respondida
Salvador - BA
01/09/2025 às 11:40
ID: 225827017
Prezados/as,
Sou usuário de ônibus na cidade de Salvador e quero registar minha indignação em relação ao serviço prestado na cidade (empresa INTEGRA) que continua deixando a desejar, pois penso que sendo uma cidade primordialmente turística deveria ofertar veículos coletivos mais agradáveis, simpáticos e em maior numero visto que uma grande parte da população utiliza.
Resido na área do bairro Costa Azul, e geralmente me desloco para o trabalho (Ondina) utilizando as Linhas: 1035-00 AEROPORTO - PRAÇA DA SÉ (VIA AV. GARIBALDI) e 1053-00 ESTAÇÃO MUSSURUNGA - BARRA 3.
Antes de relatar a situação, ratifico que a maioria das linhas que servem a orla são poucas (como acredito ser na cidade toda), e esse fato é comum já que sofri essa situação em outros bairros (Nazaré, Cajazeiras, Engenho Velho de Brotas).
A situação se refere à linha 1053 Barra 3 (a maioria os carros em tom amarelo), que comumente apresenta veículos em péssimo estado, aparentemente com a suspensão precária. O carro que tive que utilizar, de numero ***** por volta das 8:05 da manha (Costa Azul) e chegando por volta das 8:40 (Ondina), o motorista apresentava estar de má vontade (não sei se o estado do veiculo agravava o humor) em parar no ponto, forçando a embreagem do veículo; e, a principio, transitando pelas áreas mais críticas (Buracos, falhas, etc) da via do trajeto provocando solavancos e muito barulho (acrescido do estado do carro).
Ressalto que esse fato é uma constante nessa linha e piora a depender da condição do veiculo ou do motorista.