Negativa de cobertura securitária após sinistro

Não resolvido
Porto Alegre do Norte - MT
06/08/2025 às 07:31
ID: 223856259
Bem, no último dia 2 do mês de agosto de 2025, eu me acidentei com meu veículo. Ouve um capotamento. Logo depois, eu acionei a Polícia Militar para fazer o boletim de acidente e também a seguradora ABAM, que cobria o seguro do meu carro. Me informaram, o pessoal da seguradora, que tinha uma parcela em atraso. Logo, eu já corri e paguei a parcela que estava em atraso. Posteriormente, fui informado que ela não iria cobrir as despesas. Eles disseram que por causa do atraso na parcela mas eu já havia pago as parcelas atrasadas! Paguei mais de um ano do seguro e agora, na hora que eu preciso usar, eles se negaram a pagar o conserto do meu veículo. E aí, como assim? Agora eu vou ficar no prejuízo? Isso não pode, né? Hoje, está tudo certo com as parcelas e eles não querem pagar o conserto. Quero ver com urgência o que eles vão fazer, porque é um veículo que eu preciso para trabalhar. Machuquei bastante a cabeça, ainda estou internado, forneci todos os documentos que eles pediram e, mesmo assim, o jurídico da empresa entrou em contato comigo e me disse que não vai pagar o seguro, não vai pagar o conserto do meu veículo. Que que está tudo certo? Passei todas as informações, toda a documentação; passei a documentação do veículo, passei minha ***** e o boletim de acidente. Aí, fica difícil: você paga o seguro por mais de um ano, quando você precisa usar, aí você não consegue usar.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2025 às 15:26
Olá, prezados!
Em resposta aos impropérios aqui escritos, nós da ABAM viemos nos manifestar contando a real versão dos fatos.
Cumpre salientar, que este reclamante falta descaradamente com a verdade. Uma vez que, o mesmo em plena manobra oportunista vem aqui trazer inverdades. A versão real dos fatos passamos a discorrer logo abaixo:
A mensalidade do veículo ficou inadimplente por alguns meses, isto por si só, já seria o suficiente para negar. Sendo que houve a quebra unilateral da adesão, que é o pagamento mensal e ininterrupto das mensalidades. Se isso não fosse o bastante, o que admitimos por mera argumentação, este reclamante aqui não mencionou (por conveniência), que nos procurou para adimplir suas prestações atrasadas no dia 04/08/*******, no entanto, este mesmo reclamante sofreu um acidente, como já acima mencionado no dia 02/08/*******, ou seja, ele de forma malévola, venho nos atacar injustamente, basta seguimos a tênue linha do tempo. Pois é clara e facilmente perceptível que o reclamante somente nos procurou com o intuito de tirar proveito da situação mesmo não tendo direito. Pois ele, repetimos, nos procurou no dia 04/08/*******, sendo que o evento ocorreu no dia 02/08/*******, de maneira ardil, tentou nos ludibriar como tenta ludibriar os leitores, pois sabemos e inclusive o reclamante que não possui o benefício. E para finalizar, nós da ABAM estornamos o valor do pagamento no mesmo dia.
É o que se tem para o momento!
Obs: Importante que os leitores saibam, para veículos Inadimplentes, além do pagamentos das mensalidades em aberto, necessita também, fazer uma nova vistoria do veiculo para sabermos a real situação do veículo, para evitarmos tentativas de [Editado pelo Reclame Aqui]!
Réplica do consumidor
13/08/2025 às 12:35
Não sabia q estava em atraso, também só entrei em contato no dia 4 pois estava acamado em um hospital devido ao acidente. Porém quando fui informado da parcela em atraso eu paguei e só depois q informei do acidente q me devolveram o valor pago . Mas fiquem tranquilos, eu irei entrar na justiça e procurar meus direitos.
Réplica do consumidor
13/08/2025 às 12:40
Outra coisa, na hora de vender o seguro é uma coisa . Depois na hora q vc precisa acionar o seguro é outra coisa. Espero q resolvam meu problema para eu vir aqui e dar os parabéns para a ABAM. Caso não resolvam eu não indico pra ninguém essa seguradora!!!!
Consideração final do consumidor
13/08/2025 às 12:41
Horrível a experiência cm essa seguradora
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0