cobertura negada

Não respondida
Belo Horizonte - MG
27/06/2024 às 13:48
ID: 191716693
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMinha moto foi furtada na manhã do dia 01/05 (feriado nacional),o bem em questão estava cadastrado no Programa de Proteção Veicular da Associação Diamond Proteção Veicular.
Diante de tal situação acionei a emergência policial às 11:36 e fui informada que viatura policial não compareceria ao local para fins de lavratura de Boletim de ocorrência, e que eu deveria comparecer perante a delegacia de furtos e [Editado pelo Reclame Aqui] a fim de lavrar o Boletim de Ocorrência para registrar o furto que havia sido vítima.
Naquela ocasião, foi ainda informado que por se tratar de Feriado Nacional, naquele horário já não havia expediente na delegacia e que eu deveria no dia seguinte providenciar a lavratura do Boletim de Ocorrência. Tentei contato com a DIAMOND para informar o ocorrido e por ser feriado também ninguém atendeu.
Na manhã seguinte prossegui com os tramites e consegui notificar a DIAMOND sobre o sinistro e compareci a delegacia para a lavratura do B.O.
Enviei os documentos solicitados pela DIAMOND e estava aguardando a cobertura do sinistro, uma vez que estava em dia com a empresa e enviei todos os documentos solicitados. Fui surpreendida com a negativa da cobertura sob a alegação de não comunicação imediata do sinistro caracterizando agravamento intencional do risco. Acontece que eu bem que tentei comunicar, mas por ser feriado no dia não obtive atendimento. Menos de 24h do ocorrido eu já tinha conseguido registrar o boletim de ocorrência e comunicar a DIAMOND. O que não pode afastar a cobertura do sinistro. Um abuso da DIAMOND!!! Não recomendo! Sempre paguei a mensalidade, fiz tudo de boa-fé e na hora de fazer a parte deles, não fizeram. Já enviei notificação extrajudicial e não obtive resposta.