Questionamento sobre reconhecimento de crianças de 2 anos no Mensa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Votorantim - SP

27/01/2026 às 20:21

ID: 239018635

Quero saber pq o Mensa esta reconhecendo crianças de 2 anos agora, sendo que QI são atestados só a partir dos 6 anos de idade? Isso gera uma falta de credibilidade para a instituição, visto que nao se pode medir cognição em crianças abaixo dessa idade

Compartilhe

Resposta da empresa

28/01/2026 às 11:01

Prezado, há como testar sim, a partir dos 2 anos e meio, usando o teste SON-R 2 1/2-7, registrado no Satepsi e com manual publicado, conforme informado em nossa página www.mensa.org.br/laudo.