Dificuldade no Cancelamento de Associação Contratada Online

Respondida
Salvador - BA
18/06/2026 às 06:13
ID: 251713601
Prezados,
Venho registrar minha insatisfação com a dificuldade para cancelar minha associação/contrato junto à empresa.
A adesão foi realizada de forma simples e totalmente online, através do WhatsApp. No entanto, ao solicitar o cancelamento, fui informada de que preciso comparecer presencialmente a uma unidade para concluir o procedimento.
Considero essa exigência abusiva, pois não resido próximo a nenhuma sede da empresa e, se a contratação pôde ser feita de forma remota, o cancelamento também deveria ser disponibilizado pelos mesmos meios.
Além disso, os descontos continuam sendo realizados em meu contracheque, mesmo após minhas tentativas de resolver a situação. Solicito o cancelamento imediato da associação, a interrupção dos descontos e um posicionamento formal sobre meu pedido.
Caso a situação não seja solucionada, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
06/07/2026 às 10:35
Cara Associada,
Ao comparecer a qualquer uma de nossas unidades cujos endereços podem ser consultados em nosso site https://asteba.com/ um de nossos atendentes estará à disposição para auxiliá-la com a sua solicitação.
No momento, informamos que o procedimento não pode ser realizado através de ligação ou de forma digital.
Caso tenha dúvidas, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe ASTEBA.