Incapacidade de Consertar Minha Geladeira

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
01/06/2022 às 15:57
ID: 144399259
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMinha geladeira duplex Brastemp, após 11 anos de uso, resolveu apresentar seu primeiro problema. Ela não consegue mais refrigerar e congelar alimentos. Chamamos então a empresa ASTECH Global Company para fazer o serviço. No último dia 03/05/******* eles compareceram à minha residência, avaliaram o produto e apresentaram um orçamento de R$1.*******,00 pelo serviço. O técnico apontou que este consistiria em trocar o compressor e recondicionar a placa, pois se tratava de um produto com mais de 10 anos de fabricação e por isso não se fabricava mais esse tipo de placa.
Pois bem, autorizei o serviço por se tratar de uma geladeira de grande porte, que ganhamos eu e minha esposa como presente de casamento e uma nova, equivalente a essa, custaria hoje na faixa de R$4.*******,00 a R$5.*******,00. O técnico alegou que pelo tamanho da geladeira e a característica do serviço, eles precisariam recolhe o produto e a realização do serviço aconteceria nas instalações da empresa. Concordei mesmo guardando sempre comigo aquela desconfiança que trazemos conosco de que o melhor serviço sempre é aquele realizado sob os nossos olhares.
Passados dois dias, fomos contactados pela empresa que o serviço estava concluído e agendamos a entrega, no dia 05/05/******* à noite. A geladeira permaneceu funcionando, aparentemente de forma normal por apenas 10 dias, quando percebemos que a capacidade de congelamento reduzia e os alimentos estavam descongelando no freezer da geladeira. Entramos então em contato novamente com a empresa e no dia 17/05/******* informando o ocorrido. Marcamos a nova visita, dentro da garantia dada que foi de 90 dias, para o dia 18/05/*******. Ninguém compareceu nesta data, deixando eu e minha esposa plantados o dia todo dizendo que viriam. Finalmente vieram, no dia seguinte, 19/05/*******, às 21:30 da noite. Pasmem, foi esse horário mesmo que vieram. Eu e minha esposa dormimos cedo normalmente devido a nossa rotina de trabalha, mas tivemos que ficar de castigo esperando o conserto da geladeira.
Dessa vez, após análise técnica, o responsável informou haver defeito no sensor de descongelamento do freezer, o qual foi trocado. Recebemos a informação que estava resolvido e que bastaria deixar gelando até o dia seguinte pela manhã para começar a usar novamente o freezer da geladeira. Assim fizemos, mas já desconfiando disso tudo deixamos o freezer em observação, colocando apenas poucas coisas lá, menos críticas e não perecíveis, para testar a geladeira. Temos uma outra geladeira pequena e concentramos os congelados nela.
Pois bem, bingo! Ontem, dia 31/05/*******, observamos que novamente a geladeira começou a perder força e está descongelando lentamente, até que hoje, dia 01/06/******* praticamente já nem refrigera nada, como no início, um mês atrás. Ontem mesmo dia 31/05/******* entramos em contato novamente com a empresa e agendamos visita técnica para hoje, 01/06/*******, ainda na esperança de resolver o problema pelos meios normais.
É impressionante o descaso que nós consumidores temos cada vez mais em todos os aspectos e em todos os segmentos. Pagamos cada vez mais caro por serviços de qualidade duvidosa.
Espero que esse caso possa ser uma oportunidade da empresa recuperar sua confiança do mercado, pois percebemos que são muitas reclamações dessa mesma natureza.
Aguardamos uma solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2022 às 16:34
Prezado, boa tarde!
Agradecemos seu relato, é através desta vivência que temos a oportunidade de aprimorar nossos serviços e atendimento.
Conforme contato via WhatsApp no dia 31/06/*******, agendamos uma visita de retorno de garantia para hoje 01/06/*******. Hoje conforme combinado a atendente mandou mensagem e ligou para sua esposa perguntando se os técnicos podiam seguir e se havia alguém no local para recebê-los, a mesma informou que sim, que podiam seguir. Quando os técnicos chegaram ate o local não havia ninguém. Ligamos novamente para sua esposa e ela nos informou que não estava no local. Sendo assim, a equipe técnica ficou aguardando acerca de 20 minutos, como não chegou ninguém, a equipe se retirou do local.
Entendemos sua reclamação, mas é necessário que realmente tenha alguém no local para que o retorno de garantia seja feito!
Nossa Central de Atendimento permanece à sua disposição através do WhatsApp ou telefone comercial.
A disposição.
Réplica do consumidor
01/06/2022 às 17:23
Prezados, boa tarde!
Em que pese a sua argumentação, parece que vocês não leram o conteúdo completo do meu relato. Em nenhum momento reclamei do dia de hoje, 01/06/*******, mas do não cumprimento do acordado, que foi ter minha geladeira consertada. Também me parece que não entenderam que ficamos 2 dias inteiros à disposição de vocês, no atendimento anterior, cancelando nossos compromissos e deixando de fazer coisas importantes para ficar mofando, esperando ser atendidos. Ter uma geladeira não funcionando é um transtorno muito grande, não acham?
De fato, no dia de hoje nos ausentamos por cerca de 1 hora de 13:00 às 14:00, mas não foi a nosso bel prazer, mas sim para cumprir tratamento médico que eu e minha esposa estamos fazendo e não podemos deixar de fazê-lo. Afinal, se vocês não respeitam horários, o que é 1 hora de ausência? Ainda mais sendo por questões de saúde.
Também nos demos ao trabalho de entrar em contato com a fabricante da geladeira, no caso a Brastemp, na data de hoje, 01/06/*******, e sequer vocês constam como serviço autorizado Brastemp, o que para nós foi uma surpresa, vem nenhum momento nos informaram de tal fato. A Brastemp confirmou para nós que entre suas normas de boas práticas, seus serviços autorizados costumam sempre cumprir horários e datas e jamais prestam serviços após as 20:00. No nosso caso, só concordamos com o horário devido à situação difícil que estávamos com quase 3 dias sem a nossa geladeira principal. Tudo apertado na outra geladeira pequena e nós deixando de fazer compras porque não tem onde guardar.
Parece faltar um pouco de empatia na compreensão do fato, principalmente com essa resposta acima. Tentaremos agendar nova data.
Réplica da empresa
01/06/2022 às 18:03
Prezado, boa tarde!
Entendemos perfeitamente o seu relato.
Em nenhum momento foi recusado o chamado de retorno de garantia. Estamos sempre de prontidão para atender os clientes.
Quanto a questão de hoje, o ideal seria então não ter agendado conosco e ainda mais ter confirmado que os técnicos podiam seguir na hora que atendente ligou informando.
No mais, já estamos verificando no nosso sistema uma nova data.
Entraremos em contato via WhatsApp.
Réplica do consumidor
01/06/2022 às 18:47
Prezados,
Novamente, conforme já dito antes, minha reclamação não é referente ao dia de hoje, mas seria interessante alinhar melhor com a atendente, pois quando esta confirmou, informando que os técnicos já estavam a caminho, minha esposa avisou que estava ausente e estava a caminho de casa. Chegamos pouco tempo após esse aviso.
Aguardaremos seu contato,