Impossibilidade de devolução e falta de suporte para montagem de telescópio

Não respondida
Florianópolis - SC
07/05/2026 às 17:18
ID: 248017619
Fiz a compra de um telescópio na loja Astro Lua e gostaria de exercer meu direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor. Sou totalmente inexperiente e iniciante no ramo da astronomia observacional. Ao receber o telescópio, por mais que pareça obvio para astrônomos experientes, tive certa dificuldade na montagem. Em contato com o dono da loja, questionei se não havia manual para que pudesse me auxiliar nessa montagem. O mesmo respondeu de forma curta com a imagem do telescópio e a mensagem: "[Editado pelo Reclame Aqui]", ou seja, zero suporte e um certo descaso. Além disso, tentei contato por email e duas vezes por telefone informando que gostaria de fazer a devolução e não obtive retorno. Minha intenção não é prejudicar a reputação da loja e muito menos seus negócios, somente quero exercer meu direito como consumidor. Aguardo retorno.