Plataforma não realiza estorno de curso cancelado dentro do prazo legal de 7 dias.

Respondida
Curitiba - PR
10/09/2026 às 09:07
ID: 258656407
Não comprem nada por essa plataforma. Eles não devolvem seu dinheiro se você se arrepende da compra dentro dos 7 dias. Dizem que não tem responsabilidade, mas continuam vendendo produtos de produtores que não respeitam o direito do consumidor. Comprei o curso Códgo do produto viral (Jéssica Freire), solicitei o cancelamento dentro dos 7 dias, falei com a produtora ela pediu para eu preencher um formulário que faria o estorno e depois não me retornou mais. Acionarei os órgãos competentes para solução se necessário, vou acionar a produtora e a plataforma Astron Members, pois se a plataforma continua vendendo cursos de produtores que não respeitam os direitos do consumidor ela é conivente e tem responsabilidade sim. Não vou abrir mão do meu direito.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2026 às 09:33
Bom dia Jaqueline, tudo bem?
Esperamos que sim!
Agradecemos pela sua mensagem, porém informamos que bem como aparece na mensagem do seu anexo, a Astron Members não é uma plataforma de venda, que realiza o checkout do aluno, ou seja não foi para nossa empresa que você realizou o pagamento e dessa forma não temos como reembolsar um valor o qual não recebemos. A opção reembolso em nosso site é de uso exclusivo para o produtor o qual prestamos o serviço de entrega de conteúdos, assim como o email automático o qual você recebe o acesso ao conteúdo não deve ser respondido pois não chega até nossa equipe, justamente por ser apenas um email de entrega do link o qual está vinculado a plataforma de cobrança.
Dito isso ressaltamos que todo e qualquer assunto relacionado ao conteúdo adquirido deve ser solicitado sempre por email diretamente ao produtor (dono do conteúdo), pessoa essa responsável pelo suporte ao aluno, reembolso e quaisquer outra situação a qual envolva o cliente dele, no caso você.
Os dados do seu produtor está em sua página de login, assim como dentro da área de membros tem a opção suporte ao aluno.
Agradecemos a compreensão!
Att,
Equipe de Suporte Astron Members.