Imóvel alugado com problemas estruturais e cobrança indevida de multa após devolução

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/06/2026 às 19:57

ID: 252522997

Aluguei um imóvel na avenida águia de Haia. Mandaram o contrato do apartamento com fotos como se estivesse impecável. Assinei o contrato de forma on-line mas antes de mudar quando fomos limpar o apartamento para mudança o revestimento das paredes estavam caindo completamente, todo detonado, o armário com parafuso exposto, completamente diferente das fotos do contrato. Imediatamente fiz a reclamação por email, através do SAC da imobiliária e por outros canais.a mudança para o apartamento foi feita assim mesmo, não deram desconto algum no aluguel e em maio devolvi o apartamento e ainda cobraram multa por quebra de contrato. Atendimento péssimo, não dão assistência alguma ao inquilino, só sabem cobrar mas nunca dão assistência.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/06/2026 às 12:38

Prezado Sr. José, boa tarde.

Gostaria de esclarecer alguns pontos referentes aos questionamentos levantados sobre o imóvel.

Em relação às fotos da vistoria inicial, confirmamos que os registros foram realizados no momento exato da locação. Ressaltamos que não utilizamos fotos antigas e que, além do registro fotográfico, é elaborado um laudo de vistoria por escrito para garantir a precisão do estado do imóvel. Quanto aos revestimentos que apresentam problemas, informo que a proprietária já concordou em enviar um profissional para realizar os reparos necessários.

Para maior clareza, é importante reforçar que qualquer serviço solicitado no imóvel depende da aprovação prévia do proprietário. Como a Asturias Imóveis atua exclusivamente na administração do bem, não temos autonomia para autorizar reformas ou isenções sem esse consentimento.

Este mesmo procedimento aplica-se à multa rescisória. A cobrança está prevista em contrato em caso de rescisão antecipada e a dispensa do pagamento cabe inteiramente ao proprietário, e não à administradora.

Permanecemos à disposição para qualquer outra dúvida.

Atenciosamente,

Asturias Imóveis

Réplica do consumidor

01/07/2026 às 20:30

Não estou questionando multa. Está dentro da lei, assim como está dentro da lei a imobiliária entregar o imóvel em condições de moradia não naquela situação. As fotos anexas ao contrato enviadas para minha assinatura através doeu celular não condizem com a situação que se encontrava quando fui no apartamento pra fazer limpeza antes da mudança. Inquilino nenhum é obrigado entrar no imóvel alugado junto com um pedreiro. A imobiliária tem q alugat o imóvel em condições de morar. Não causar transtorno com um pedreiro dentro do imóvel recém alugado. Foi comunicado à Astúrias que o apartamento estava com o revestimento todo caindo, não era trocar só algumas peças. Nunca deram um centavo de desconto no valor do aluguel, cobraram a multa no valor integral sem desconto algum. E cobraram multa por reparos. Se aquelas fotos foram tiradas só momento da locação querem dizer que em menos de uma semana caiu tudo. Desculpa, mas não procede, eram fotos antigas e eu comuniquei a situação que se encontrava antes da mudança logo após o contrato enviado pela imobiliária.

Sem mais

Réplica da empresa

02/07/2026 às 15:06

Prezado Sr. Luiz,

Espero que este e-mail o encontre bem.

Gostaria de formalizar nosso posicionamento em relação à réplica postada no Reclame AQUI sobre o imóvel locado. Gostaríamos de esclarecer que a alegação apresentada não procede, uma vez que as fotos que compõem o relatório de vistoria são realizadas exclusivamente no momento da entrega das chaves, logo após a concretização da locação, garantindo o registro fiel do estado da unidade.

Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Asturias Imóveis

Réplica do consumidor

05/07/2026 às 14:52

Boa tarde.
Negativo nada q afirmou aí procede. As fotos q vcs enviaram para mim anexas ao contrato que assinei pelo celular não condizem com as condições que o apartamento se encontrava. Assinei o contrato dia 25/08, dia 30 fui até o imóvel pra fazer a limpeza antes da mudança. No mesmo dia, ou seja dia 30 comuniquei à imobiliária a situação que o imóvel se encontrava, tenho provas disso. As fotos anexas ao contrato não mostravam a real condição que se encontra o apartamento. Fui enganado e prejudicado. Tô cumprindo minha parte, pagando multa por quebra de contrato, pagando por reparos de um apartamento que já peguei todo arrebentado.

Sem mais

Consideração final do consumidor

05/07/2026 às 14:55

Péssimo atendimento, não dão suporte ao locatário. O boleto pra pagamento não atrasa, mas quando passamos algum problema pra resolverem, não resolvem, só transferem de um setor para outro. Fui extremamente prejudicado e não recomendo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

06/07/2026 às 11:27

Sr. Bom Dia

O Sr. pode afirmar oque o Sr. quiser, não é uma prática que fazemos, oque esta firmando não procede.

Ficamos a Disposição