Não entregam produto e não fazem estorno

Em réplica
São Paulo - SP
11/04/2023 às 17:38
ID: 162695341
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 28/03/******* comprei uma furadeira (R$ *******,08) e paguei no mesmo momento por boleto. O prazo de entrega eram de 2 dias úteis. Uma semana após me enviaram um e-mail dizendo que estornaram o meu dinheiro e que eu deveria entrar no PagSeguro para reaver o meu dinheiro. Falando com a atendente, prestativa, tive a informação que só conseguiria esse estorno pelo PagSeguro, mesmo eu solicitando o estorno direto na minha c/c a qual eu paguei o boleto. Eu tentei abrir uma conta no PagSeguro, sem sucesso e mesmo com a ajuda da atendente eles não aceitam meu cadastro. Ou seja, fazem 2 semanas, que fiz uma compra e não recebi o meu estorno, e não me dão outra opção de receber o meu estorno fora do PagSeguro que não aceita meu cadastro (não sei o por que).
Compartilhe
Resposta da empresa
12/04/2023 às 17:47
Olá, agradecemos seu contato, gostaríamos de esclarecer alguns pontos em relação ao estorno realizado.
Compreendemos a sua frustração em relação a dificuldade em receber o estorno de sua compra, mas gostaríamos de esclarecer que, por motivos de segurança e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos intermediar diretamente esse processo.
Por tanto ao realizar a compra em nossa loja virtual e optar pelo pagamento via boleto, o processamento desse pagamento é feito através da plataforma da PagSeguro, inclusive o estorno, mesmo tendo pago o boleto diretamente em seu banco pessoal a intermediação do boleto é realizada pela PagSeguro.
Entendemos que você tentou se cadastrar no PagSeguro para receber o seu estorno, mas não teve sucesso. Sugerimos que entre em contato com a equipe de suporte da PagSeguro para que possam ajudá-lo a solucionar quaisquer problemas que estejam impedindo o seu cadastro. Eles possuem uma equipe especializada que poderá auxiliá-lo no processo de comprovação de dados pessoais.
Lembramos que a PagSeguro é uma plataforma segura e confiável, e que trabalhamos em conjunto com ela para garantir a segurança dos pagamentos e dos estornos realizados em nossa loja virtual. Por isso, recomendamos que entre em contato com o suporte da PagSeguro para obter informações e orientações mais precisas sobre o processo de reembolso.
Estamos a disposição para ajudar no que for necessário e esperamos que possamos resolver essa situação o mais rápido possível.
Réplica do consumidor
12/04/2023 às 17:59
O boleto não foi pago em minha conta pessoal, e sim pela conta PJ da própria empresa.
A compra foi feita diretamente com a sua empresa, eu devo tratar apenas com vocês, e inclusive, o beneficiário final do boleto consta como a sua empresa.
Eu não tenho culpa de nada, fiz a compra de um produto com vocês e esperava receber o produto de vocês, ou o estorno feito por vocês direto na minha conta (PJ da minha loja) a qual fiz a compra e paguei o boleto. Se alguém tem que tratar com o PagSeguro é vocês que contrataram o serviço deles, eu nao contratei o PagSeguro para nada.
Estou pegando uma procuração para abrir uma reclamação em nome da minha empresa contra a sua no Procon SP, se até amanhã o problema não for resolvido a reclamação será aberta.
Réplica da empresa
17/04/2023 às 17:19
Olá agradecemos seu contato,o valor do seu estorno já está disponivel na plataforma do Pagseguro.
Finalize seu cadastro e a confirmação dos seus dados na Pagseguro para resgatar seu reembolso.
Estamos a disposição para ajudar no que for necessário.
Réplica do consumidor
20/04/2023 às 14:12
Agradeço o seu contato, me respondam lá no Procon SP, já está aberta uma reclamação contra vocês lá.
Estou a disposição quando vocês resolverem me devolver o meu dinheiro, enquanto isso deixamos a justiça cuidar.
Réplica do consumidor
20/04/2023 às 18:04
Já que fizeram o estorno, me mostrem o comprovante do estorno.
Réplica da empresa
24/04/2023 às 16:49
Boa tarde,agradecemos seu contato, o comprovante ja foi enviado no dia 11/04/*******,mas podemos envia-lo novamente,pronto seu comprovante foi enviado novamente em seu e-mail in**@casa********https://*******
Réplica do consumidor
24/04/2023 às 17:42
Boa tarde, isso que vocês me enviam não significa nada, NÃO É UM COMPROVANTE.
Não temos conta no Pagseguro, então o dinheiro não está numa conta nossa!!!
O boleto foi pago de uma conta no Itaú, estamos aguardando o estorno nessa conta no Itaú a qual foi informada no processo do Procon SP. Aguardamos a sua resposta e um COMPROVANTE QUE COMPROVE O DINHEIRO ENTRANDO EM UMA CONTA CORRENTE NOSSA!!!!!!