Entrega atrasada e cliente desrespeitado

Asus - Loja Online
Jundiaí - SP
14/06/2022 às 16:01

Comprei ontem um notebook da Asus, porém a empresa não informa em nenhum momento que minha compra passara por um processo de aprovação por uma empresa terceira anti-[Editado pelo Reclame Aqui], paguei um valor bem maior para a entrega do meu notebook em até dois dias uteis, porém mais de 24 horas e não foi faturado não será entregue no prazo, mas você só descobre essa pratica abusiva após ficar esperando o faturamento, visto que a informação está convenientemente escondida no site,
após isso vim verificar o reclame aqui e para minha surpresa a empresa tem essa pratica como recorrente, Recebemos seu chamado: 20220614964249 protocolo que irá para o procon também.

24/06/2022 às 15:46

Olá Cristiano,
Boa tarde!

Conforme informado no seu atendimento através do Protocolo 2022XXX49XXX49, Infelizmente seu pedido foi cancelado.

A respeito do pedido de compra: 20XX27XX98 foram feitas 24 tentativas de contato com cliente entre os dias 13 a 15/06/22 todas sem sucesso, sendo esse o motivo do cancelamento.

Por questões de segurança, todos os pedidos estão sujeitos à confirmação dos dados cadastrais e de entrega. Se o sistema identifica inconsistências entre os diferentes cadastros que o cliente preenche ao fazer o pedido (cadastro da pessoa, do pagamento e da entrega), o mesmo pode ser automaticamente cancelado. Por isso é muito importante que as informações fornecidas no momento da compra sejam atualizadas.

Quando o pedido é cancelado, a administradora do cartão de crédito tem até 7 dias úteis para liberar o limite para novas compras.

A análise de pagamento é feita por empresa terceira, e sem nenhuma interferência Asus, desta forma não temos acesso as informações que ultrapassem as informadas pelo cliente através do cadastro.

Para segurança de todos os cliente a loja Asus faz uso de serviços de validação e análise de pagamento, cumprindo rigorosamente as disposições da LGPD. De acordo com o disposto LGPD em seu artigo 18, inciso VII, com o intuito de tornar o e-commerce mais seguro para todas as partes, estas empresas possuem processos internos de validação de pedidos visando a prevenção à [Editado pelo Reclame Aqui], processos esses que compõe seu segredo de negócio e não são divulgados nem à contratante loja Asus, e não poderão ser divulgados nem mesmo ao titular de dados.

Qualquer dúvida permanecemos à sua disposição através do canal de mensagem privada, ou então entre em contato diretamente na Central de Atendimento Loja ASUS:
(11) 3549-2499- Atendimento telefônico de Segunda-feira a Sábado das 08:00 às 21:00, exceto feriados nacionais ou https://br.store.asus.com/fale-conosco

At. te
Equipe Asus.

24/06/2022 às 15:58

O atendimento é confuso, citam um artigo da LGPD de maneira incorreta, citam 24 contatos comigo enquanto eu falo com o atendimento deles, tenho print que prova que informaram que eu cancelei o pedido, depois que eles cancelaram, meus dados são os mesmos, resumo melhor comprar outra marca que tem compromisso com a verdade que a ASUS não tem.

Está com problemas com Asus - Loja Online?