Assistência técnica não cumpre prazo

Asus
São José - SC
06/05/2024 às 09:38

Prezados consumidores, este é o capítulo 2 da reclamação pretérita "Teclado ASUS Vivobook com defeito em 7 meses de uso, ID: 187405535" realizada na data de 24 de abril.

Depois de coletarem o meu notebook Vivobook (depois de muita incomodação, conforme relatado acima), ele chegou na assistência técnica no dia 29 de abril deste ano, conforme comprovante de entrega da DHL Express anexo. Todavia, quando eu buscava o andamento do reparo no site da ASUS pelo RMA, ficou UMA SEMANA na assistência técnica SMS Informática, parado, sem nenhuma atualização, isto é, como se o produto ainda não tivesse chegado à autorizada. No dia 5 de maio (ontem), enviei um email para o suporte da ASUS requerendo informações sobre o status do meu reparo, visto que o próprio site da ASUS está com informação desatualizada.

Eis que consulto o andamento pelo site da ASUS e consta como data de recebimento o dia de HOJE (6 de maio), como se o notebook tivesse chegado lá nesta data, quando, na realidade, chegou no dia 29 de abril. Isso quer dizer que, por desorganização deles, o meu prazo de 30 dias começou a contar de hoje, e não da data do efetivo recebimento do produto (nos termos da declaração do cliente que acompanha o despacho do notebook).

Espero que seja a última reclamação que eu tenha que fazer para que a ASUS cumpra a garantia de forma organizada e célere, nos termos do contrato, tendo em vista que, por conta desse imbróglio, o meu prazo não está sendo cumprido e permaneço sem meu instrumento de estudos e de trabalho, sem nem saber quando será devolvido, haja vista a falta de cumprimento dos prazos legais e do termo de fluência do lapso temporal para reparo.

Aguardo posicionamento da empresa para que o prazo estipulado no CDC comece a fluir desde 29 de abril.

Cordialmente,
Consumidora.

07/05/2024 às 16:12

Olá Maria, boa tarde!

Agradecemos pela oportunidade de atendê-lo(a) e esclarecer suas dúvidas pelo Reclame Aqui, conforme nossas interações no canal privado desta plataforma, informamos que foi necessário o envio do equipamento para análise em nossa assistência técnica, e nesta análise asseguramos que o problema apresentado foi solucionado com a substituição do TECLADO.

Estamos respondendo o seu caso no RECLAME AQUI, o equipamento será entregue pela DHL, os dados para o acompanhamento, informamos no canal privado desta plataforma.

Sendo assim, as tratativas foram realizadas dentro do prazo determinado pelo CDC, de 30 dias corridos.

Maria, sua opinião é muito importante para a Asus. Gostaríamos de saber o que você achou do nosso atendimento através do Reclame Aqui, então a sua avaliação é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais o nosso atendimento.

São somente 3 simples perguntas e nós agradecemos se você puder dedicar alguns minutos do seu tempo para responder.

Autoatendimento: Acesse nosso Assistente Virtual em caso de dúvidas técnicas ou informações sobre os produtos Asus.
Site:

http://www.asus.com/br Opção: SUPORTE

Telefones:
3003-0398 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800.288.8888 (demais regiões)
(11)2125-2200 (Whatsapp)

Equipe ASUS Brasil

07/05/2024 às 21:12

Prezados consumidores, fizeram o reparo e aguardo o notebook chegar para avaliar se efetivamente está funcionando corretamente e se haverá retorno do problema.

Quero parabenizar publicamente o atendimento do Rafael (preposto da ASUS no Reclame Aqui) que prontamente atendeu à reclamação, me encaminhou a resposta da assistência técnica e já me enviou os dados de rastreio da devolução do notebook. Só tenho elogios para o atendimento rápido, cordial e paciente dele, porque ele efetivamente se dispôs a resolver o problema, do contrário, nem tenho ideia de quando eu teria o meu notebook novo de volta. Apesar da minha decepção com o produto da ASUS e com a centralização da assistência técnica em SP, fiquei muito satisfeita com o atendimento da empresa nesta plataforma.

Cordialmente,
Consumidora.

Está com problemas com Asus?