Dificuldade de Ressarcimento com a empresa ASUS, Não Comprem o artigo 18 do código de defesa do consumidor

Asus
São José do Rio Preto - SP
23/06/2024 às 22:40
ID: 191424575

Boa noite,

Conforme início de RMA ANALISE 3078116 do dia 26/04/2024, e-mails enviado no decorrer dos meses de maio e junho de 2024. Venho por meio deste registrar minha total indignação pela falta de respeito da empresa ASUS com seu consumidor.
Adquiri uma Placa de Video ASUS Modelo ROG Strix ******* XT, onde a mesma apresentou defeito e foi me negado a lei do consumidor. Tentam me empurrar goela abaixo um modelo SIMILAR. A lei é clara, Artigo 18 do código de defesa do Consumidor determina que, caso o produto apresentado algum defeito, o fornecedor tem um prazo de 30 dias para realizar o reparo ou a substituição do produto, a contar da data da reclamação do consumidor. Caso esse prazo não seja cumprido, o consumidor pode exigir a troca por um novo produto ou a DEVOLUÇÃO INTEGRAL DO VALOR PAGO, COM CORREÇÃO MONETARIA.
Eu como cliente tenho todo direito em escolher o ressarcimento no valor do produto com correção monetária ( Pois a empresa está fora do prazo dos 30 dias) lembrando que a escolha do ressarcimento é do cliente e não da empresa em escolher o que vai ser feito ao cliente. E eles insistem no fornecimento de um modelo no qual não tenho nenhum interesse.
Estou pagando juros no banco, aguardando ressarcimento da empresa que se quer, mal me responde e não assume as suas responsabilidades.
Insatisfação total! Não compre, pois se tiverem problemas e quiserem ser ressarcidos, terão problemas em dobro.

Resultado da Correção pelo IPCA (IBGE)

Dados informados
Data inicial 06/2021
Data final 04/2024
Valor nominal R$ 8.499,88 ( REAL )
Dados calculados
Índice de correção no período 1,20135210
Valor percentual correspondente 20,135210 %
Valor corrigido na data final R$ 10.211,35 ( REAL )

03/07/2024 às 17:11

Prezado(a) Bruno, boa tarde!

Agradecemos pela oportunidade de atendê-lo(a) e esclarecer suas dúvidas pelo Reclame Aqui, mediante a situação apresentada no seu equipamento de SN: M4YVYZ014502K35, tivemos o seguinte diagnostico da assistência técnica;

2. Problem Found : [WTP, PLACA NÃO LIGA ]
3. Test / Diagnostic Steps : [Troca dos componentes ao ligar a placa entra em curto novamente]
4. Components / Parts Replaced : [12015-00057600,J1001x2, 07035-00440100,U504x3, 06037-00120200,SU100]

Informamos que como não houve a possibilidade de reparo do produto, realizamos a oferta de 2 modelos para a substituição do equipamento;
TUF-RTX4060TI-O8G-GAMING e a PROART-RTX4060-O8G

Como recebemos a sua recusa nas 2 ofertas, foi determinado a devolução do equipamento de SN: M4YVYZ014502K35, sem o reparo.

E o equipamento foi entregue pela DHL, conforme os dados abaixo;

Número de conhecimento de embarque 2647947551
Envio entregue
Terça-feira, Julho 02, 2024 em 13:50

Com a tratativa finalizada, estamos respondendo o seu caso no RECLAME AQUI, qualquer dúvida permanecemos à sua disposição através dos nossos canais de atendimento:

Autoatendimento: Acesse nosso Assistente Virtual em caso de dúvidas técnicas ou informações sobre os produtos Asus.

Site:
http://www.asus.com/br Opção: SUPORTE

Telefones:
(11)2125-2200 (Whatsapp)

Equipe ASUS Brasil

03/07/2024 às 17:31

Boa Tarde,

Informo que estarei entrando com ação para fazer valer meus direitos de consumidor, ora desrespeitados pela ASUS.

Att
*******

03/07/2024 às 17:33

Nao Indico para ninguem

Está com problemas com Asus?