Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

27/05/2026 às 13:24

ID: 249835279

Comprei uma bota modelo Image Enduro no dia 30 de novembro de 2025. Infelizmente, após 5 meses de uso (poucos eventos) a sola já descolou, como vocês podem ver na foto em anexo. Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] pela empresa e acredito que uma falha tão cedo é devido à um defeito de fabricação.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2026 às 13:33

Olá Sr Marcelo.

Agradecemos por entrar em contato e sentimos pelo ocorrido com a sua bota.
Todos os nossos produtos possuem 1 ano de garantia, válida a partir da data da compra, mediante análise técnica do nosso setor de garantia, que irá avaliar o caso para identificar a causa do problema informado.

Entendemos a sua insatisfação e levamos esse tipo de situação com muita seriedade. Por isso, nosso time responsável pela garantia entrará em contato com você em breve para dar sequência na solicitação e orientar sobre os próximos passos do processo.

Seguimos à disposição caso precise de qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
SAC ASW

Réplica do consumidor

28/05/2026 às 14:07

Boa tarde,

Apesar de dada como atendida, a marca entrou em contato comigo pedindo a nota fiscal. Agora de posse da nota fiscal a marca demandou que eu faça o pedido de garantia através do logista.

Infelizmente esta atitude é tí[Editado pelo Reclame Aqui] da marca que não se importa com o consumidor e quer se esquivar de suas responsabilidades.

Entendo que a garantia de um ano é dada pela marca, então por qual motivo eu precido do logista se já enviei a nota fiscal?

Réplica da empresa

28/05/2026 às 15:34

Boa tarde Sr Marcelo.

Agradecemos o seu retorno e entendemos a sua insatisfação com o processo.

Gostaríamos de esclarecer que, mesmo a garantia sendo de responsabilidade do fabricante, o acionamento inicial por meio do lojista faz parte dos trâmites fiscais e legais que regulam a relação de consumo no Brasil. Isso ocorre porque a nota fiscal está vinculada à venda realizada pela loja, sendo ela o canal formal para abertura e acompanhamento do processo junto à marca.
De toda forma, buscando agilizar a sua solicitação, informamos que já entramos em contato com o lojista responsável para que o seu atendimento seja devidamente conduzido e acompanhado com prioridade.
Seguimos à disposição para auxiliá-lo no que for necessário até a conclusão do seu caso.

Atenciosamente,

SAC ASW