Curso Suporte básico de vida no APH cancelado e não obtive o reembolso do valor pago

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cana Verde - MG

15/08/2023 às 16:55

ID: 170190415

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz a inscrição e pagamento (R$ *******,00) para o curso Suporte Básico de Vida no APH, previsto para os dia 29 e 30 de Julho de ******* em Belo Horizonte/MG. O curso foi cancelado por número insuficiente de alunos e problema de saúde com um instrutor. Como não poderia realizá-lo em data reagendada, solicitei o reembolso via e-mail, dia 28/07/*******, porém, até hoje, dia 15/08/*******, não obtive retorno. Aguardo posicionamento da empresa e reembolso do valor que foi pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/08/2023 às 21:28

Olá! Gustavo Barbosa

Sou André, da ATAC Treinamentos estou aqui para resolver seu problema.

Suas informações procedem, mas de fato o que acontece é que o curso não foi cancelado, foi disponibilizado todo o conteúdo EAD e teve a data do módulo presencial que seria dias 29 e 30 de julho adiada.
No dia 28 de agosto sexta- feira, você se manifestou por email, solicitando o reembolso.
No dia 03 de agosto foi enviada resposta da ATAC Treinamentos, comunicando que o reembolso seria feito integralmente, mesmo que a parte em EAD tenha sido disponibilizado, solicitando os dados da conta para depósito.
Você respondeu - nos com os dados , o reembolso foi agendado para depósito dia 29 de agosto de *******.
Por questões administrativas e contábeis, normalmente precisamos cerca de 30 dias para processar os reembolsos quando solicitados. Portanto seu depósito está programado e será realizado dia 29 deste mês.
Lamentamos se houve alguma falha de comunicação, ou até mesmo nas informações me coloco a disposícão para quaisquer esclarecimentos.
Obrigado.
André.

Réplica da empresa

27/08/2023 às 16:11

Boa Tarde,
Realizamos hoje o Pix, referete ao reembolso previsto para 29 de Agosto *******.
Gentileza confirmar o recebimento.
Obrigado.

Consideração final do consumidor

28/08/2023 às 10:40

Bom dia,

O reembolso foi realizado conforme data agendada pela empresa. Me informaram que houve uma troca de secretária, por isso demoraram a responder o meu e-mail. De qualquer forma, meu problema foi resolvido e o atendimento da empresa foi bastante satisfatório. Agradeço o atendimento prestado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10