Anel com defeito, tamanho errado, atraso na entrega, [Editado pelo Reclame Aqui] e falta de respeito com o cliente.

Resolvido
Arapiraca - AL
02/02/2026 às 15:55
ID: 239540349
Fiz um pedido no dia 30/10/25 de um anel solitário Eternity que recebi dia 04/11. Ao entregar o anel vi que o tamanho estava errado, estava muito maior. Como sabia que era um erro meu, entrei em contato para fazer o ajuste. Nesse meio tempo, quando fui pegar o anel para tirar uma foto e enviar para a empresa vi que estava sem uma das pedrinhas, que caiu com menos de um dia de uso. Mandei a foto para eles, solicitei a garantia e fui informado que se eu quisesse acionar a garantia precisaria pagar o frete de envio de ida e volta, e o valor do conserto. Um absurdo! Eu recebi o produto com defeito e ainda teria que pagar tudo isso!!
Deixei clara minha insatisfação e foi-me preposto pagar apenas o frete de envio. Eu aceitei, mesmo sabendo que aquilo estava errado, porque minha namorada queria muito esse presente, então queria enviar logo. O atendente Marcos me informou que o anel não chegaria antes do natal ou do ano novo, mas que iriam dar prioridade ao serviço quando chegasse. Fiz o envio para eles no dia 03/12 e chegou para a empresa no dia 15/12.
Sempre que eu ia falar com o(a) atendente tinha alguma desculpa de que o anel ainda nao havia chegado, que estava no prazo, que seria enviado, etc. Sempre alguma justificativa para o atraso.
No dia 29 de dezembro, eu continuei mandando mensagem porque eles nunca me atualizavam de nada e fui informado que o anel ainda não tinha chegado pra eles, sendo que no próprio código de rastreio já mostrava que havia sido entregue. O atendente informou que iria receber na segunda feira e que no máximo na terça, dia 06/01, seria enviado, muito depois do previsto.
Mandei mensagem dia 13/01 e dia 14/01 e não obtive resposta do Marcos, então precisei entrar em contato através do outro número da empresa. Ao falar por lá, a atendente perguntou qual o número do pedido e, para minha surpresa, ainda não havia sido enviado.
Ela gerou um código de rastreio gerado naquele momento, como mostra na própria imagem, e ficou [Editado pelo Reclame Aqui] dizendo que havia sido enviado dia 8/01. No dia 15/01 Marcos entrou em contato comigo, disse que não havia conseguido falar antes e afirmou mais uma vez que o anel havia sido enviado dia 8, [Editado pelo Reclame Aqui] novamente.
Eu informei que só poderia receber o produto até dia 30/01 porque era o último dia para minha namorada usar, depois disso eu iria recusar o recebimento e querer meu dinheiro de volta, tanto o do produto quanto o que foi gasto com os envios e consertos. Ele confirmou e disse que tudo bem.
Hoje, dia 02/02/2026, para minha tristeza, o produto foi recebido porque meu pai achou que era uma encomenda dele. Porém, o que mais me impressiona é que, mesmo com tudo isso, atrasos, [Editado pelo Reclame Aqui], falta de compromisso e respeito com o cliente, o anel que chegou veio no mesmo tamanho de aro, eles colocaram apenas a pedra que caiu.
Estou abrindo essa reclamação para solicitar reembolso de todo o valor que foi gasto devido a todo o transtorno e vergonha que passei. Dei um anel de presente, quebrou praticamente sem ser usado, disse que ia dar um novo e fiquei só atrasando o tempo todo porque a empresa Atacadão das Alianças só me enganou o tempo todo.
Exigo o dinheiro pago no anel, no envio e no conserto. Podem ficar com seu produto!
Rastreio do meu primeiro recebimento: *****
Rastreio do meu primeiro envio de volta para a empresa: *****
Rastreio do último envio da empresa para mim: *****
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 18:17
Recebi a devolução do dinheiro. Tive um bom atendimento, mas uma péssima experiência de compra, como ja descrevi na reclamação.
Mesmo assim, recomendo a compra, recebi o dinheiro no final.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6