Reembolso não efetuado após cancelamento de compra devido à validade próxima dos produtos.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

02/12/2025 às 14:39

ID: 233488919

Fiz uma compra de alguns produtos no meu mundo fit (mesmo cnpj do atacado suplemento). entraram em contato informando que a data de validade dos produtos estava próxima e se gostaria de cancelar ou continuar a compra, optei por cancelar, me informaram que me fariam o pix de estorno, porém agora recebi um e-mail informando que o reembolso havia sido feito sendo que não foi feito.


[Pedido #*****] (30/11/2025)

Compartilhe

Resposta da empresa

03/12/2025 às 11:13

Olá Felipe! Tudo bem?

Verificamos sua solicitação e confirmamos que o reembolso foi realizado via PIX no dia 02/12 às 10h, conforme registrado em comprovante, por isso você recebeu um email dizendo que o reembolso foi efetuado. Às vezes, alguns bancos podem levar alguns minutos ou horas para exibir a transação, mas o estorno já foi efetivado.

Se precisar, podemos enviar o comprovante novamente. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário.

Obrigado pela confiança!
Equipe Atacado Suplemento

Réplica do consumidor

03/12/2025 às 11:54

recebi um comprovante de pix feito para uma conta pessoa física (que não tenho acesso) sendo que a compra foi feita em pessoa jurídica

Réplica da empresa

04/12/2025 às 17:26

Boa tarde, Felipe.

Verificamos que o cadastro utilizado no momento da compra foi realizado com o CPF final *******. Antes de efetivarmos a devolução, conferimos os dados e o nome correspondia exatamente ao indicado no pedido, que também foi finalizado como Pessoa Física.

O reembolso foi processado via Pix utilizando a ******* nesse mesmo CPF no ato da compra.

Nosso site permite compras como Pessoa Jurídica, basta selecionar essa opção na finalização do pedido, o que habilita o campo para inserir o CNPJ. Contudo, essa opção não foi selecionada. Desse modo, ficando selecionado a opção Pessoa Física a compra ficou registrada no CPF informado.

Para darmos continuidade à análise junto ao banco, pedimos, por gentileza, que nos envie o extrato da conta onde o valor deveria ter sido creditado.

Atenciosamente,
Equipe Atacado Suplemento

Réplica do consumidor

04/12/2025 às 17:31

antes de solicitar o cancelamento fui informado por vocês que o PIX ERA ESTORNADO NO MESMO PIX DO PAGADOR e não no de quem está comprando o produto.
(igual todos os pix quando são cancelado são devolvidos)
hora nenhuma verificaram se o pix ao qual creditariam o valor era permitido ou não.
nunca vi creditar um valor (sem ser primeiramente consultado) em conta diferente da qual saiu o pagamento.
fico aguardando a resolução do caso.

Réplica da empresa

26/12/2025 às 11:25

Bom dia Felipe, tudo bom?

Você pode, por gentileza, nos fornecer o extrato para podermos cobrar nosso gerente do banco?

Atenciosamente,
Equipe Atacado Suplemento

Réplica do consumidor

26/12/2025 às 14:13

enviar o extrato da conta que deveria ter recebido o pix?

Réplica da empresa

29/12/2025 às 13:55

Boa tarde!

Precisamos do extrato da conta que você criou a chave pix com seu CPF. Conta que está no seu nome.

Atenciosamente,
Equipe Atacado Suplemento

Réplica do consumidor

31/12/2025 às 08:48

Qual parte do EU N ilde{A}O TENHO ACESSO A ESTA CONTA voc ilde{a}s n ilde{a}o entenderam?

Réplica da empresa

31/12/2025 às 11:39

Bom dia Felipe,

O seu CPF foi cadastrado como pix na conta. Você poderia instalar o aplicativo, logar e nos enviar o extrato.