Atraso na entrega e falta de comunicação sobre pedido de Coturno Militar Atalaia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Foz do Iguaçu - PR

22/04/2026 às 11:25

ID: 246647123

Realizei a compra de um Coturno Militar Atalaia Extra Leve Manobra - Fosco Sem Brilho no dia 06/04/2026, sendo informado no momento da compra o prazo de 13 dias úteis para envio. No entanto, hoje, dia 22/04/2026, o status do pedido ainda consta como em separação, sem qualquer atualização concreta.

Ressalto que tentei entrar em contato diversas vezes pelos canais disponibilizados pela loja, porém não obtive qualquer retorno, o que demonstra total falta de respeito com o consumidor.

Solicito que o envio do meu pedido seja realizado com urgência, tendo em vista que necessito do coturno para o início do meu curso de formação da Polícia Militar, e o atraso está me causando prejuízos.

Considero essa situação um verdadeiro descaso, e me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] enquanto consumidora. Caso não haja uma solução imediata, informo que tomarei as medidas cabíveis, buscando meus direitos por meio das vias legais.

Aguardo retorno o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2026 às 13:08

Olá Bruna, tudo bem?

Antes de tudo, pedimos desculpas pela demora em nosso retorno. Atualmente, estamos realizando uma revisão das manifestações antigas em razão de uma nova gestão e da reorganização dos nossos processos de atendimento, buscando prestar os esclarecimentos que eventualmente não foram realizados à época.

Lamentamos os transtornos relatados em relação ao prazo de envio e à dificuldade de contato com nossos canais de atendimento. Compreendemos sua preocupação, especialmente diante da necessidade do produto para o início do seu curso de formação.

Após consulta em nosso sistema, verificamos que foi aberta uma contestação referente ao pedido, a qual foi devidamente analisada e aceita. Também identificamos que foi disponibilizado um código de logística reversa para devolução do produto, uma vez que o item foi recebido posteriormente.

Dessa forma, gostaríamos de saber se o processo ocorreu corretamente e se sua situação foi resolvida da forma esperada. A devolução foi realizada? O estorno foi processado corretamente? Está tudo certo com a conclusão do atendimento?

Caso ainda exista qualquer pendência relacionada a este pedido, permanecemos à disposição para auxiliá-la.

WhatsApp: (35) 99774-6859

Ficamos no aguardo do seu retorno.

Atenciosamente,

Equipe de Relacionamento
Atalaia Calçados

Réplica do consumidor

19/06/2026 às 09:16

O meu reembolso ainda não foi realizado.

Réplica da empresa

10/07/2026 às 12:35

Seu reembolso foi realizado ?

Réplica do consumidor

10/07/2026 às 12:38

Não fui reembolsada ainda.

Réplica da empresa

10/07/2026 às 13:18

Verificamos em nosso sistema que vc abriu uma contestação na data 08/05 - junto à administradora do cartão de crédito. Nesses casos, o valor da transação passa a ser tratado diretamente pela operadora do cartão, o que impede que o reembolso seja realizado também pela loja, evitando a duplicidade de devolução.

Favor entrar em contato com a operadora do seu cartão pois infelizmente desse modo não conseguimos mais realizar o reembolso direto da empresa

Réplica do consumidor

12/07/2026 às 22:48

e vocês aceitaram o reembolso da operadora? quando eu entrei com o processo de reembolso mandaram eu fazer pelo cartão, aí agora vocês dizem que não tem como reembolsar? excelente, vou entrar com uma ação judicial, assim conseguimos resolver então.

Consideração final do consumidor

27/07/2026 às 21:55

Não resolveram o problema.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0