Erro no Endereço de Entrega e Falta de Itens na Encomenda, Atendimento Ruim no WhatsApp

Não resolvido
Santiago - RS
03/07/2026 às 23:11
ID: 253057421
Fiz uma compra de dois coturnos e 2 palmilhas no site da empresa. Enviaram o produto pra um endereço antigo no RS e o endereço cadastrado era no MT. Entrei em contato com as pessoas que receberam a encomenda, pedi que despachassem ela pelos correios e solicitei o ressarcimento pelo whatsapp onde informaram que iriam fazê-lo, porém já se passaram 7 dias e nada.
Nesta data recebi a encomenda e para a minha surpresa faltaram itens, as palmilhas não vieram.
Atendimento no Whatsapp muito ruim, demoram pra verificar, deixam sem respota ....
Compartilhe
Resposta da empresa
06/07/2026 às 10:42
Olá, John!
Nossa equipe do whatasapp encaminhou sua solicitação ao setor responsável e analisamos cuidadosamente o seu caso.
Verificando seu pedido de n #***** - Criado em 31/05/2026 15:46. No momento da finalização da compra, o pedido foi concluído utilizando o endereço informado por você naquela operação. Além disso, o produto adquirido possuía prazo de disponibilidade para envio de até 15 dias úteis dentro desses que o endereço informado inicialmente é o para qual será enviado. Qualquer alteração realizada no cadastro após a conclusão da compra não modifica os dados do pedido já gerado e temos todas as alterações que foram realizadas aqui em nosso sistema internamente.
Em seu cadastro é possível manter mais de um endereço, porém o sistema sempre considera, para cada pedido, o endereço selecionado durante a finalização da compra. Inclusive, não é possível alterar o endereço de entrega após a criação do pedido, ainda que este permaneça em aberto, tendo que o cliente entrar em contato para solicitar tal alteração .
Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90), tanto o fornecedor quanto o consumidor possuem deveres na relação de consumo. Cabe ao consumidor fornecer corretamente as informações necessárias para a execução do contrato, incluindo o endereço de entrega. Neste caso, a entrega foi realizada exatamente no endereço informado no pedido, cumprindo integralmente a obrigação da empresa.
Nos termos do art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade do fornecedor decorre de falha na prestação do serviço. Como a mercadoria foi enviada ao endereço informado pelo próprio consumidor no momento da contratação e foi devidamente recebida no local indicado, não houve qualquer falha na prestação do serviço por parte da empresa.
Ressaltamos ainda que, como a mercadoria foi enviada ao endereço informado pelo próprio consumidor no momento da contratação e foi devidamente recebida no local indicado, não houve qualquer falha na prestação do serviço por parte da empresa.
Dessa forma não há fundamento legal para o ressarcimento do valor da compra, uma vez que a empresa cumpriu integralmente com suas obrigações contratuais e legais.
Sobre os pares de palmilhas, nossa equipe irá entrar em contato para resolverem .
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Réplica do consumidor
06/07/2026 às 14:36
Diferente do que a empresa respondeu, Conforme anexo, o endereço cadastrado para envio do produto está correto: Avenida Porto Alegre, *****, Primavera do Leste-MT.
Sendo que o produto foi enviado para Santiago-RS.
Outro sim, as palmilhas que fazem parte do pedido não foi enviada.
Réplica do consumidor
09/07/2026 às 15:11
Empresa ainda, não resolveu e não responde. Entrarei com ação cível na sequência.
Réplica da empresa
10/07/2026 às 12:31
Carro cliente .. Todas as informações necessárias para seu esclarecimento já lhe foram passadas.
Sua reclamação será finalizada . Agradecemos o contato.
Consideração final do consumidor
10/07/2026 às 12:42
Falta de informação, não resolveu o problema!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
10/07/2026 às 13:08
Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas. Em nenhum momento nossa intenção foi deixar de prestar o suporte necessário.
Sobre as palmilhas o assunto já esta sendo tratado pelo whatsapp .
Atenciosamente,
Equipe Atalaia