Não recebi o pedido e dificuldade de reembolso

Não respondida
Feira de Santana - BA
14/06/2025 às 20:06
ID: 219680475
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz uma compra no site da loja com entrega prevista para o dia 29/05. Até hoje, 10/06, o pedido ainda não foi entregue e não há nenhuma atualização concreta no rastreamento dos Correios desde o dia 05/06
Entrei em contato várias vezes com a loja, que chegou a me encaminhar uma conversa com o gerente dos Correios. Mesmo assim, nada foi resolvido. Eu tinha uma viagem marcada para o dia 11/06, que precisei adiar, e agora terei que fazer uma nova compra, mais cara, para conseguir viajar com urgência.
Estou tendo prejuízo financeiro, emocional e de tempo. Além disso, no momento da compra, não fui informada sobre nenhum possível atraso ou paralisação nos Correios, o que a loja já sabia, inclusive por ter contato direto com a gerência dos Correios. Se isso já era de conhecimento, o prazo no site deveria ter sido ajustado ou o cliente informado antes de concluir a compra.
Solicitei o reembolso, amparada pelo Código de Defesa do Consumidor, que garante esse direito em caso de descumprimento do prazo de entrega, mas a loja se nega a cancelar a compra alegando que já teve gastos com impostos.
Entendo os custos da empresa, mas o cliente também não pode ser responsabilizado por algo que foge totalmente do seu controle. Reforço que quero apenas meu reembolso para resolver isso da forma mais justa possível.