Atraso na entrega, falta de comunicação do kit de formatura, constrangimento e danos morais

Não respondida
Vitória da Conquista - BA
02/07/2025 às 21:21
ID: 221142549
À empresa Atelier Personalizado, cujo dono ***** que recebeu o pagamento, presto minha reclamação e insatisfação. Realizei meu pedido e pagamento para o kit do baile de formatura no dia 03/05 com a entrega prevista para o dia 14/06. Fui encaminhada para o designer freelancer responsável pela estética e arte dos meus produtos, dentre eles taças, chinelos, óculos, adesivos, bastões led. No dia 15/05 entrei em contato para detalhar a quantidade de produtos para cada arte feita. No dia 11/06 contatei a empresa novamente para verificar o andamento do pedido, sem resposta. No dia 12/06, o cenário se repete. No dia 13/06 responderam que iriam verificar com a produção. No dia 14/06, data prevista para a entrega, novamente contatei sem sucesso. No dia 16/06 após mais um contato, informaram que houve atraso na produção devido à falta de matéria prima e que o pedido seria enviado entre os dia 19/06 e 20/06. Nos dias 17, 18 e 19/06 entrei em contato pra saber como os produtos estavam ficando, novamente sem resposta. No dia 20/06 solicitei código de rastreio e fotos dos meus produtos e disseram que iam ligar; me ligaram a tarde informando que faltava a taça da formanda que estava em fabricação pela artesã e que o pedido seria enviado no sábado 21/06. Entrei em contato mais uma vez nos dias 21/06, 22/06, 23/06, sem resposta por parte da empresa. Uma vez que já estava na semana da minha formatura, cuja festa estava para o dia 28/06. No dia 24/06, com muita insistência da minha parte, responderam que meu pedido já estava com a transportadora Rota e que enviariam a etiqueta; já a retirada seria realizada na rodoviária. E não informaram etiqueta, nem data e horário para a retirada da encomenda. No dia 25/06 informaram que não poderiam mandar foto dos produtos pois ficavam na fábrica e que estavam aguardando a etiqueta da transportadora. No dia 26/06 mandei mensagem e avisaram que às 15h teriam resposta da expedição com as informações do transporte. E mais uma vez não retornaram. No dia 27/06, um dia antes da minha festa, informaram que o pedido foi pela Rota. E mesmo insistindo com mensagens e ligações, eles não retornavam. No dia 28/06, dia da minha festa de formatura, mandei inúmeras mensagens e realizei diversas ligações, sem resposta. E assim, passei por constrangimento na minha festa de formatura por não ter o meu pedido entregue. Continuei mandando mensagem e ligando nos dia 29/06, 30/06, 01/07, e como sempre, sem resposta. No dia 02/07 após acessar todos os dados de *****, o qual recebeu meu pagamento, entrei em contato com o mesmo, que não me respondeu, mas só assim a empresa entrou em contato. E, ainda, assim não resolveram o problema. Já entrei com medidas legais contra a empresa e contra *****. Falta de cumprimento de prazo. Falta de comunicação. Falta de ética e profissionalismo. Causando constrangimento e danos morais.