Atraso na entrega, falta de comunicação e reembolso não realizado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

18/06/2025 às 18:25

ID: 220013699

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma encomenda de 60 copos e 02 taças personalizadas com a empresa ateliê personalizado (@atelier_personalizador) no dia 06 de maio para a minha festa de formatura. Foi informado que a data prevista para a entrega da encomenda seria no dia 28 de maio. No dia anterior à data prevista da entrega, entrei em contato com a empresa para saber o horário em que a encomenda chegaria para me programar, porém sem resposta. No dia 28 mandei novamente mensagem e permaneci sem resposta, sendo que a encomenda também não chegou. Após insistir muito a empresa me respondeu no dia 29/05 que aguardava o rapaz da expedição para me informar sobre a entrega e não me respondeu o motivo de não ter recebido a encomenda na data prevista. Após 4 mensagens e 2 ligações sem sucesso, a empresa me respondeu no dia 30 /05 que o pedido estava parado em um posto fiscal da Sefaz e que aguardava o rapaz da expedição retornar com mais informações. Isso se prolongou até o dia 02 de junho, quando com muita insistência finalmente consegui uma resposta da empresa, a qual informou que a encomenda viajaria no dia 06/06 e a encomenda chegaria no dia 10/06. Com a formatura se aproximando e a ausência de aviso prévio, bem como a péssima comunicação com a empresa, passei a exigir uma explicação para o atraso e demonstrei a minha preocupação. Após muito insistir a empresa respondeu que a máquina injetora dos itens teve um problema e não estavam conseguir realizar as produções. Questionei se era garantido que a minha encomenda seria entregue no dia 10/06, pois caso não fosse precisaria cancelar o pedido e encomendar com outra empresa com urgência devido à formatura que se aproximava (14/06), quando recebi como resposta a seguinte mensagem "Dra. deixaríamos de te entregar 60 copos e 2 taças, imprevistos podem acontecer". Muito chateada com a falta de respeito e sem qualquer confiança de que o meu pedido seria entregue, solicitei o cancelamento da encomenda e o reembolso da primeira metade do valor que já havia pago como caução. A empresa informou que repassaria a informação ao setor financeiro e retornaria com mais informações. Desde então tentei entrar em contato com a empresa diariamente em buscar de uma resposta desde os dia 03/06 até o dia 09/06, quando finalmente fui respondida e me foi prometido que receberia o reembolso até 17h do dia 10/06, porém assim como a promessa anterior, essa também não foi cumprida. Desde então tento entrar em contato com a empresa desde o dia 10 de junho até hoje (18 de junho) e não obtenho resposta, não tendo recebido o meu reembolso até então.

Compartilhe