Site enganoso ([Editado pelo Reclame Aqui])

Não resolvido
Alexânia - GO
29/07/2026 às 19:02
ID: 255166373
Venho por meio desta manifestar minha total insatisfação e registrar uma denúncia formal contra as práticas abusivas cometidas pelo site atestadomedico.org (vinculado à plataforma "Atestado Rápido").
Realizei o pagamento referente a uma consulta médica na plataforma, gerando um atestado para a paciente ***** (CPF: *****), datado de 28/07/2026 (motivo: Costas, CID-10: M54.5). No entanto, após a confirmação do pagamento, o documento simplesmente não foi enviado por e-mail ou WhatsApp conforme o esperado.
Para piorar a situação, ao tentar acessar a plataforma para obter o arquivo, fui surpreendido(a) com uma exigência de pagamento adicional e oculto no valor de R$ 14,90 sob a justificativa de "liberar o PDF" para download. Essa taxa extra não foi informada com clareza no momento da contratação do serviço principal.
Essa conduta configura venda casada, cobrança abusiva e retenção de documento, ferindo abertamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Exijo a imediata entrega do documento em PDF devidamente assinado, sem a cobrança dessa taxa extorsiva, ou o reembolso integral dos valores pagos pela consulta que não cumpriu com a entrega prometida.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/08/2026 às 08:57
[Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0