Produtos com Defeito (ATI demorando na resolução do problema)

Resolvido
São Paulo - SP
25/02/2023 às 13:04
ID: 159939535
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 06/Fev/******* comprei três itens na ATI Brasil (******* - #*******).
Logo depois que recebi o pacote, percebi que o item "ALICATE CORTE DIAGONAL VDE MODELO ******* - FELO - Tamanho : ******* mm" apresentava sinais de uso e com marcas de buracos na faca de corte, evidenciando que se tratava de uma ferramenta já usada. Comuniquei o fato à Jéssica (responsável pelo site da ATI), no dia 13/Fev/*******, que exigiu que eu enviasse fotos do produto, via WhatsApp. O que fiz de imediato.
No dia 23/Fev/*******, quando fui usar o "KIT DE FERRAMENTAS COLECIONÁVEL ESPECIAL DE NATAL ******* - WERA", percebi que a chave porta-bits também apresenta defeito (os bits ficam caindo sozinhos, mesmo quando não estão em uso). Comuniquei este fato à Jéssica, que exigiu vídeos demonstrando o problema. O que também fiz de imediato.
Salientei à Jéssica que necessito das ferramentas para meus trabalhos profissionais, mas ela disse que enviou minhas fotos e vídeos ao coordenador da ATI e até agora não tive resposta alguma.
Portanto, é lastimável o atendimento dos pós-vendas da ATI, sendo que investi muito dinheiro para ter ferramentas de qualidade e agora tenho que ficar passando por estes aborrecimentos.
NOTA: estou anexando algumas mensagens que troquei com a Jéssica, da ATI Brasil, via WhatsApp.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/02/2023 às 11:00
Prezado Sr. Jurandir,
Primeiramente gostaríamos de agradecer o seu feedback, mesmo que ele tenha sido feito através deste Portal de Reclamações.
Peço desculpas pelo infeliz acontecimento, estamos sempre trabalhando de todas as formas para que possamos prestar um serviço de qualidade ao cliente. O nosso departamento responsável já esta verificando o ocorrido e logo mais te retornaremos com uma solução viável e satisfatória.
Peço novamente nossas sinceras desculpas pelo o ocorrido.
Atenciosamente.
Réplica do consumidor
09/03/2023 às 05:54
Já devolvi as ferramentas com defeitos, através do Correios (que confirmaram a entrega à ATI Brasil), mas até o momento não tive a confirmação do reembolso através do meu cartão de crédito.
Réplica da empresa
09/03/2023 às 15:15
Caro Sr. Jurandir,
Já fizemos as tratativas e a devolução do valor foi feita no dia 07/03/******* e encaminhamos diretamente para o senhor o comprovante.
Peço novamente desculpas pelo o ocorrido e espero que as suas próximas compras conosco sejam satisfatórias.
Atenciosamente.
Consideração final do consumidor
26/03/2023 às 21:45
A ATI Brasil é sempre muito burocrática e lenta para resolver problemas com as ferramentas que vende. Tive que esperar mais de 10 dias para ser reembolsado de um produto que já tinha devolvido há duas semanas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4