Instalação de internet cancelada devido à chuva e mau atendimento da equipe de suporte, além de vídeo perturbador enviado.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Peruíbe - SP

10/03/2026 às 20:12

ID: 242906179

Difícil de achar, pois a firma se apresenta aqui na cidade como Internet Peruíbe, apesar de estar registrado na Razão Social por outro nome.Contratei essa empresa para adquirir um plano de internet,a qual pegou meus dados,fez o boleto e a primeira mensalidade a ser pago na hora da instalação a qual foi datada para o dia de hoje 10/03 às 14h. Às 12:27 me mandaram mensagem dizendo que não viriam mais instalar por motivo de chuva, no momento garoava, ao reclamar sobre a situação a atendente de vendas me disse que seu suporte iria entrar em contato comigo, nesse mesmo minuto o suporte me enviou um link assustador de um técnico desmaiado sobre fios em cima de um poste, em seguida, recebi uma ligação desse mesmo whatsapp, onde uma pessoa de nome Jennifer se dizia técnica de suporte, a qual foi difícil de acreditar, pela sua total grosseria, a nível de me perguntar se eu era técnica de instalação no momento em que eu tentava esplicar a ela que onde moro é uma vila, numa área de preservação, onde não tem postes padrão e o poste da caixa de internet onde eles puxam os fios para as casas não tem acesso aos fios de energia elétrica, onde ela se exaltou cada vez mais, me desrespeitando na forma de atendimento e não querendo ouvir minha explicação, deixando bem claro que com isso tudo é que não iam mesmo fazer a minha instalação só quando parasse a chuva, sabe lá Deus quando.. pois Peruíbe tem uma grande frequência de chuvas constantemente se toda firma fosse parar em tempos de chuva aqui, a cidade parava e não saía do lugar, agora porém,se os técnicos realmente tivessem que ter contado com a rede elétrica, eu seria a primeira pessoa a não permitir. Não sei o foi pior, o tratamento que ela me dispensou ou aquele vídeo assustador que ela me enviou, sem me perguntar se eu gostaria de ver aquela cena ou não e como ela mandou só o link eu abri sem imaginar o que eu veria. Depois de tudo isso, entrei em contato com o setor de vendas pelo whatsapp e mandei mensagem pedindo o telefone da Ouvidoria ou do gerente geral da empresa, onde esta atendente me mandou o convite de conversa com o setor de suporte, mas deixei bem claro pra tudo que aconteceu e que eu não iria falar com esse suporte que me destratou e pedi por gentileza que me enviasse os contatos que já havia pedido, porém esta, não me respondeu, visualizou às 13:58h . Visualizou também o print onde a própria empresa estava se propondo a ir consertar os fios que o caminhão arrancou na rua em que postes padrão recebem fios elétricos de alta tensão junto com os cabos de internet, mostrando a ela que não vinham aqui em casa instalar por que a tal Jennifer não queria. Às 17:25h mandei mensagem dizendo que estava aguardando, a qual não foi visualizada, sendo que o horário de atendimento é até às 18:00h. Então, minha reclamação se baseia no mal atendimento, no não profissionalismo, na negociação de contato com a ouvidoria da empresa ou gerência geral, me impedindo de me defender e principalmente a me expôr aquele vídeo que me foi enviado.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 20:35

Karla Freitas boa noite
Estamos cientes da sua demanda mais temos que pontuar algumas coisas primeiramente
A cidade esta um caos de baixo de chuva ela nao tem um tempo hoje hora nem uma
2 ponto
A área onde a senhora mora é uma área de invasão onde nao tem poste da companhia de energia então a maioria das instalações eletricas sao clandestinas onde esta totalmente fora de padrão
3 todo técnico tem o direito de recusa de fazer um serviço isso é Garantido pela NR-01 (item 1.4.3), CLT (art. 483, c) e Convenção 155 da OIT
4 ponto de fato aqui somos pai de familia e por ordem dos nossos gestores nao colocamos em risco nossos colaboradores de forma nem uma se outras operadoras tranalha de baixo de chuva ok problema deles aqui nao trabalhamos por isso reagendamos a instalação da senhora pq aqui nao funciona assim
5 ponto
3 operadoras que fazem instalação de internet ai por ser invasão
6 ponto a senhora foi extremamente arrogante com as funcionárias alegando que os 79.99 que a senhora ia pagar é o que paga o nosso salário
Quea gente precisa da senhora agora intendo que senhora necessita da internet como qualquer outra pessoa agora nao colocaremos nem um colaborador em risco estamos aqui para dar nosso melhor como empresa estamos a disposição temos todos os áudios e conversar fica todos arquivados fico a disposição para qualquer duvida e esclarecimento

Réplica do consumidor

26/03/2026 às 00:14

Então vamos lá...sem primeiro, segundo ou décimo ponto, nem sou IA pra ficar pontuando respostas... Reconheço bem suas palavras, quando vc nasceu eu já tinha me formando...do mesmo jeito que vc tem minhas mensagens, eu também tenho e mais, tenho também a gravação da sua ligação. Ligação essa,imprópria e indevida e ambos provam que a arrogância foi sua, fora sua ineficiência profissional, querendo adivinhar o que penso e distorcendo o que eu disse, típico de mentes pequenas..."Se eu penso,se eu faço...os outros também pensam e fazem..." Esse é um estereótipo de um ( quase ) pensamento como o seu...e a minha arrogância começou após a sua arrogância, pois com a sua vendedora somente cobrei o prometido pela "empresa" e está cobrança foi exatamente no dia em que todo mal tempo estava se decipando... Quanto a localização, então, pelo menos o lado que moro e muitas outras casas não são mais como na época em que você vivia aqui, mora aqui fazem quatro anos... imagino como era na sua época... quanto aqui ser uma área de preservação ambiental e não deveria ser construído residências até concordo com você, porém eu, não invadi nada, pois ninguém invadi nada pagando cem mil reais e isso a quatro anos atrás, o que lógico, não é da sua conta...e porém, emaranhados de fios tem lá embaixo a partir da casa onde seus técnicos instalaram a internet de vocês, a qual, você e a empresa sabiam que não possuíam poste padrão, agora se vocês se propuseram ao serviço, tem que cumprir, isso é o que manda o código de defesa ao consumidor... não sei se vc conhece?!...se depender da sua ineficiência profissional... tanto profissionalismo, que nem sabe o valor do plano que eu havia escolhido... só pra te por a par... não era setenta e nove e sim, cento e vinte e nove... contra fatos não há argumentos... mas valores não são importantes, o que importa é o que você não tem... profissionalismo, conduta com a veracidade e não usar as tragédias alheias como válvula de escape...
Quanto aos técnicos terem direito de recusa de fazer um serviço, concordo plenamente e até admiro vocês concederem esse direito à eles, porém o mais importante não os foi concedidos ou talvez exigidos...estes são os EPis e os EPCs os quais ao acompanhar a instalação de vocês aqui na minha vizinha, não os vi usando... isso sim, é desumano e não lembrar que são pais, filhos, maridos

Réplica do consumidor

26/03/2026 às 00:58

Continuando, onde estão os equipamentos de proteção?!
Quem esqueceu que eles são gente?
Pois é... como se chama isso mesmo?! Ahh... hipocrisia né...
Então, como disse esses EPis e EPcs, são vitais para seus técnicos... pois é...eu não sou técnica de suporte como vc jogou na minha cara, sou uma simples coordenadora da medicina de trabalho e fiquei bem intrigada ao presenciar essa situação...na hora já veio na minha cabeça...essa "empresa" se aplica o PCMSO ou o PPRA?!... Estamos pensando se vale à pena se for apenas um simples PCMSO, por que a gente ganha pouco com ele, embora vocês terão que gastar bastante...este é um dos motivos dos quais demorei pra responder... é lógico que você cada vez mais me impulsiona a não fechar os olhos...
O outro motivo é que, diferente de você, não gosto de dar carteirada, em ninguém, não fico esfregando na cara das pessoas..." Eu sou isso, eu sou aquilo ou/e você é isso ou você é aquilo? "
Agora interessante mesmo é você não tocar na parte do vídeo que vc nem pediu permissão para me enviar, ou melhor, nem havia entrado em contato comigo né?!!!
Só deixo pra você, sobre esse vídeo isso; (Lei 14.132/2021 e Art.146-A do CP).
Ah, e esse, não só printei enquanto estava na sua tela, ou melhor, da "empresa", como enviei para amigos e advogada.
Lhe devo gratidão, por você me ensinar a ser como você.
Sem mais.

*****