Péssima administração de boletos

Resolvido
Uberlândia - MG
06/11/2024 às 10:44
ID: 201363459
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEssa administração faz o controle do meu condomínio Terraces em São Bernardo do Campo e não agregou o boleto da vaga extra 36 que sempre esteve em nome do proprietário da unidade ******* nas suas cobranças. O inquilino junção recebeu o boleto da vaga 36 para efetuar o pagamento e nunca teve acesso a esse boleto no aplicativo da atipass onde estava disponibilizado o boleto da unidade *******, sendo o mesmo proprietário e o mesmo cpf. Ao longo dos últimos 2 anos as cobranças da vaga 36 nunca chegavam ao inquilino que teve que arcar com todos os custos de pagamentos de juros de diversos meses por falta de pagamento por ausência do boleto no aplicativo e pela falta de envio do boleto por e-mail. O proprietário recebia o boleto via e-mail e acreditava que o boleto era enviado ao inquilino impresso e isso nunca mais foi feito. Atipass disponibilizava um app com acesso ao boleto da unidade ******* mas nunca disponibilizou ou agregou o boleto da vaga 36 do mesmo proprietário, com o mesmo cpf no mesmo acesso.
Nem a cobrança de inadimplência - por falta de envio da cobrança mensal ao inquilino - a Atipass fez. Agora no mês de outubro, depois de quase 2 anos do inquilino no condomínio que fizeram a inclusão do e-mail dele no boleto da unidade ******* e mesmo assim falharam com o boleto da vaga 36 (do mesmo proprietário).
E ainda vieram me dizer que eu que tinha que pedir para ser cobrada por algo que eles são pagos pra administrar a.cobranca?
Agora quem vai ter que arcar com os juros da inadimplência da vaga 36? Vcs que são incompetentes para realizar a administração que vcs são pagos pra fazer?
Compartilhe
Resposta da empresa
14/11/2024 às 15:21
Prezada Senhora,
Desde a implantação do condomínio, sempre foram emitidos 2 boletos. Um para a unidade autônoma e outro para a vaga de garagem, os quais tratam-se de unidades autônomas diversas e que sempre foram enviados por e-mail.
Como tratam-se de unidades autônomas diversas, não há como ser realizada a junção dos mesmos, visto que inclusive, eram enviados para e-mails diversos, conforme cadastro do condomínio e em caso de inadimplemento, cada um tem sua responsabilidade registral.
Esse desencontro de informações com certeza foi decorrente de ter sido cadastrado em e-mails diversos perante o condomínio, o que pode ser facilmente solucionado utilizando-se apenas um único endereço eletrônico.
Importante destacar ainda, que pelo aplicativo é possível acessar a segunda via do boleto de qualquer uma dessas unidades autônomas, seja o apartamento, seja a vaga de garagem.
Lamentamos eventual inconveniente, porém, se faz necessário a individualização das unidades autônomas em decorrência de efeitos legais.
Pedimos a gentileza, caso já não o tenha feito, de atualizar os e-mails dessas duas unidades autônomas para que o boleto seja enviado para um único endereço, porém, sempre serão enviados um boleto para cada unidade
Réplica do consumidor
16/01/2025 às 16:05
o inquilino fazia uso do app e tinha acesso ao boleto padrão e nunca teve acesso ao boleto da vaga.
para que app se tem email?
se nenhum dos 2 funcionam?
agora é fácil dizer que uma administração de condomínios tem apartamentos com vagas extras com o mesmo cpf do proprietário e sempre o boleto padrão era pago e o boleto da vaga sempre entrava em inadimplência e nunca foi investigado os motivos. quando era papel os 2 boletos vinham grampeados e nunca ficaram sem pagar e agora que ficou digital o boleto da vaga na está no app, quem será o erro? claro, do proprietário que não avisou que tb é do no da mesma vaga que consta o seu mesmo nome e CPF.
Consideração final do consumidor
06/02/2025 às 13:36
O erro sempre é do cliente
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4