Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/02/2024 às 06:56

ID: 183159635

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 28/12/*******, Final de Ano meu dente quebrou, depois que tive depressão em ******* depois de um tempo comecei a ter muitas perdas dentárias na parte superior, não sei explicar o porque e já passei em vários Dentistas que também não conseguem explicar porque, mas voltando ao dente quebrado, meu dente quebrou no dia 28/12/******* bem próximo das festas de ano novo, ******* foi um ano bastante dificil financeiramente pra mim e passei as festas de Ano Novo além de estar sem dinheiro com uma tremenda do dente a base remédio pra dor, pra piorar o dente que quebrou foi o dente que ancorava minha prótese antiga que foi confeccionada em outra clinica a 2 anos, a prótese antiga era provisória mas uma peça muito bem feita que durou bastante tempo e esteticamente me atendeu muito bem, então não pude sair de casa pra ir comemorar pois além da dor estava sem a prótese, tenho muita vergonha da minha falta de dentes, ainda mais nos tempos de hoje que a dentição é muito importante, outra sou motorista de aplicativo e pintor de imóveis, tenho que estar com aparência adequada para poder falar com as pessoas, fim de ano tudo fechado, não consegui arrumar dentista pra resolver meu problema e tive que aguardar passarem as festas COM DOR DE DENTE E SEM PRÓTESE e esperar iniciar o ano de ******* para poder resolver meu problema, e minha mulher indiciou a Atitud Odonto para ser atendido através do convênio, me dirigi até lá no dia 02/01/******* mas por conta das festas de fim de ano a clinica estava fechada, fui até lá no dia 03/01/*******, não tinha hora marcada o que demorou bastante para ser atendido, até ai tudo bem não tinha hora marcada, me encaminharam para fazer uma panorâmica e fui atendido pelo Dr. Lucas, bom me falou que teria que fechar o dente mas pra isso teria que fazer o canal e que a clinica não fazia pelo convênio e não ficou barato pra fazer os canais, como minha prótese antiga já não estava legal, pois teve algumas quedas e tinha quebrado 2 dentes, já vinha com intensão de fazer uma prótese nova, ai eu perguntei sobre o custo de uma nova prótese provisória, me falou valor e eu resolvi extrair o dente quebrado e fazer uma prótese provisória nova, o Dr. Lucas me informou que demorava de 7 a 10 dias para a prótese ficar pronta, que era melhor fazer a prova, para EVITAR DE DAR PROBLEMA NA CONFECÇÃO DA PRÓTESE PROVISÓRIA DEFINITIVA, e que ficava pronta também neste periodo de 7 a 10 dias, mas eu resolvi não fazer a extração do dente quebrado porque ele ancorava a prótese antiga e não tinha como ficar sem dentes para trabalhar no aplicativo de entregas e atender os clientes de pintura, ele me passou um medicamento, melhorou um pouco a dor voltei em outro dia para tirar o molde da prótese e avisei pra ele, DR. LUCAS NÃO QUERO A PRÓTESE COMO ESTA ANTIGA COM ANCORAGEM NO CÉU DA BOCA POR QUE ME DIFICULTA BASTANTE PRA COMER, TIRA TOTALMENTE MEU PALADAR, falou ok, tudo bem , tudo certo e tirou o molde, na questão do molde ele tirou o molde com o dente que iria ser extraído e como tinha mais 2 dentes defeituosos em cima resolvi tirar também pois eles eram mais compridos que impossibilitava de fazer a prótese debaixo, ELE TIROU O MOLDE COM OS DENTES NA BOCA, preciso, quero e vou arrumar meus dentes este ano de *******, me avisou que era melhor fazer a prova primeiro, ainda questionei mais vai fazer o molde com os dentes que serão extraídos, não vai dar problema, ele me falou que não teria problema que o protético depois confeccionava a prótese da forma correta, ok, a prova demorou 18 dias pra vir, e eu com o dente quebrado, doendo, sem ter o que fazer pois se arranca-se não teria como colocar a prótese antiga, quando vem a prova vem justamente no modelo que falei que não queria e pra piorar sem grampo de fixação, falei que não queria assim, ele me informou que era apenas a prova que a prótese seria diferente, aguardando anciosamente e nada dessa prótese ficar pronta, fiz o restante do tratamento pelo convênio e nada dessa prótese ficar pronta, se passou o mês de janeiro todo e me cadastrei para trabalhar de promotor da Brahma para trabalhar no Carnaval e fui aprovado e nada dessa prótese chegar, demorou bastante, me informaram que a prótese tinha chegado um pouco antes do carnaval, mas não tinha como extrair o dente pois precisava trabalhar no carnaval, pois tinha feito um investimento em compra de bebidas e teria que vender no carnaval, TRABALHEI O PRÉ CARNAVAL E O CARNAVAL COM O DENTE QUEBRADO E COM DOR, pra piorar durante o Carnaval esse bendito dente infecionou, tive que dar jeito de resolver com salmoura, ai depois do carnaval fui até a clinica para fazer as extrações de 3 dentes de cima, e pegar a prótese, quando ele me mostrou a prótese, fiquei meio sem acreditar que aquela peça era minha prótese, os dentes com defeito, pequenos bem diferente da minha arcada dentária, a arcada dentária dos dentes da direita diferentes da arcada dentária da esquerda e pra piorar os dentes da prótese estavam com defeito, feios mesmos, ora se estou pagando pra colocar um prótese e pra ficar com dentes bonitos, não ficar com dentes feios, de olhar da pra se ver que o material é de péssima qualidade, um VERDADEIRO ABSURDO, e com ancoragem no Céu da Boca que desde o 1 dia falei que não queria e pra piorar sem grampos de fixação, meu DEUS como vou me alimentar com tantas faltas dentes e uma o prótese sem grampo de fixação, apenas encaixada, reclamei, já tinha pago praticamente a prótese toda, do custo de R$ *******,00 pela prótese só faltava pagar R$ *******,00, ele fez a cirurgia retirou 3 dentes de minha boca, desta parte clinica não tenho o que reclamar, MAS RECLAMEI DA PRÓTESE, FALEI QUE NÃO TINHA GOSTADO, QUE OS DENTES ESTAVAM FEIOS, A PRÓTESE SEM GRAMPOS DE FIXAÇÃO COMO EU IA ME ALIMENTAR , bom mas acabei pagando os R$ *******,00 que faltava, mesmo contrariado peguei a Prótese, não me deram nem Nota Fiscal nem Garantia da Prótese, fui pra casa, quando cheguei em casa e mostrei a prótese pra minha mulher, ela falou logo, que é isso, que prótese é essa com esses dentes feios e sem fixação, e perguntou COMO VOCÊ VAI COMER NO TRABALHO? no dia seguinte entrei em contato com a clinica reclamando da Prótese, fiz um vídeo reclamando da Prótese, a me falaram pra fica tranquilo que seria resolvido, ai mesmo com a cirurgia fui tentar colocar a prótese, ela não encaixava, NITIDAMENTE ESTAVA TORTA NA MEDIDA ERRADA e como sua fixação era PRESSÃO nos dentes que ficaram em minha boca, machucou bastante, que desisti de tentar colocar, entrei em contato com a clinica novamente RECLAMANDO DA BENDITA PRÓTESE, ai mandaram eu ir na Clinica para o Dr. Lucas fazer ajuste na Prótese, AJUSTE? eu pensei, AJUSTE? eu não quero que façam ajuste nesta prótese com dentes feios e defeituosos, de péssima qualidade e sem grampos de fixação COMO VOU ME ALIMENTAR NO TRABALHO MEU DEUS, vou ter que tirar a PRÓTESE PARA E FICAR BANQUELA NA FRENTE DAS PESSOAS, eu quero que troque a prótese, pois bem fui até a clinica e fui atendido pelo Dr. Lucas, PENSA UMA SEÇÃO DE TORTURA, a prótese estava toda torta, mal confeccionada e por dentro onde ela ancora na gengiva toda rustica e pontiaguda, o Dr. Lucas me pega essa bendita prótese e tenta colocar na minha boca, ela não entra claro está torta, e mais comprida o que estava machucando meus dentes pois a pressão que fazia era muito grande, ai ele pega e lixa a prótese para poder encaixar nos dentes e encaixa na minha boca, PENSA UMA DOR INSUPORTÁVEL, como ela estava toda irregular e rustica por dentro na cavidade da gengiva e estava torta apertou minha gengiva e MACHUCOU, MACHUCOU MUIIITO, NUNCA SENTI TANTA DOR NA MINHA VIDA, ai a BENDITA PRÓTESE encaixou na boca e não saia, ele não conseguia tirar, doeu, doeu demais pra ele conseguir tirar a prótese, ai ele vai e lixa a prótese por dentro da cavidade da gengiva e coloca de novo na minha boca, mais uma vez uma TORTURA, a mesma dor, por fim lixou, lixou, lixou e conseguiu, colocar a prótese na minha boca e tirou uma foto, reclamei de novo com a Clinica, a resposta da Clinica foi que era uma PRÓTESE PROVISÓRIA, porque é uma Prótese Provisória tem que ser com DENTES DEFEITUOSOS, ARCADAS DENTÁRIAS DIFERENTES DA DIREITA E DA ESQUERDA, SEM OS CANINOS, DE PÉSSIMA QUALIDADE E SEM GRAMPOS DE ANCORAGEM? E QUE EU TINHA APROVADO A PRÓTESE, NÃO APROVEI EM MOMENTO ALGUM ESTÁ PRÓTESE, QUANDO BATI O OLHO JÁ RECLAMEI COM O DR. LUCAS, A QUESTÃO É A SEGUINTE, NÃO VOU FICAR COM ESTÁ PRÓTESE COM DENTES TORTOS, ARCADAS DENTÁRIAS DIFERENTE, SEM CANINOS, DE PÉSSIMA QUALIDADE E SEM GRAMPO DE ANCORAGEM, QUERO MEUS R$ *******,00 DE VOLTA, vou fazer outra Prótese em outra Clinica e preciso do dinheiro para pagar, já entrei em contato com a equipe do Celso Russomano e quarta feira vou até lá levar o caso para eles avaliarem, sou filiado ao MDB e já entrei em contato com o Partido para para buscar orientação e assessoria JURIDICA do Departamento Jurídico do MDB pra resolver está questão "DEVOLVAM MEU DINHEIRO"

Compartilhe

Resposta da empresa

26/02/2024 às 15:01

Boa tarde, Sr. Uilson!

Desde já lamentamos a sua insatisfação com sua prótese. Conforme todas as mensagens já encaminhadas para o senhor via WhatsApp, a equipe Atitud Odonto está à disposição para alinhamento do caso.

Nossa equipe protética e laboratorial está à disposição para eventuais ajustes e até mesmo confecção de uma nova peça, conforme cláusula de contrato (contrato este que se encontra em seu prontuário).

Lamentamos mais uma vez sobre toda a dificuldade relatada sobre suas questões pessoais. Agora explicando sobre o seu procedimento com datas e detalhes de acordo com o seu prontuário clínico:

O senhor passou em avaliação dia 03/01/******* e no mesmo dia a região do elemento 27 foi medicada por conta de uma inflamação que impossibilitaria a realização de qualquer procedimento.

Retornou no dia 08/01/******* decidido então extrair os elementos 16,17 e 27 e por questões pessoais do momento optou por fazer a Prótese Parcial Removível Provisória (informação esta passada pelo senhor). No mesmo dia, executamos a moldagem inicial e visando otimizar o tempo do tratamento seguimos com a execução de algumas restaurações e limpeza, deixando a região bucal integra para seguirmos com a extração dos elementos necessários para entrega da PPR Provisória.

No dia 22/01 foi realizado a prova da prótese com base em cera, a prótese foi aprovada pelo senhor e somente após isso foi enviada para o laboratório seguir com a acrilização e finalização da peça.
No dia 19/02 foi realizada a extração de 3 elementos (27, 16 e 17) e devido o procedimento de extração, é normal que a região operada ainda esteja inchada/sensível no dia 21/02 (dia no qual o senhor veio para ajustá-la). Isso é comum, pois o senhor ainda estava em fase de cicatrização.
Ainda no dia 21/02, o Dr. Lucas informou para o senhor que a região ainda estava sensível, logo o senhor poderia sentir dor para realizar os ajustes, diante do fato o senhor concordou em continuar com o procedimento pois estava com pressa para colocar a prótese e mesmo com o Doutor oferecendo a aplicação de anestesia local, o senhor recusou e disse que estava tudo bem.
******* que PPR provisória só possui indicação de grampo de fixação com fio metálico simples quando o paciente não tem região de retenção e a boca do senhor possui a região de retenção necessária, tirando a possibilidade de grampos de fixação com fio metálico simples (técnica esta utilizada pelo nosso profissional Dr. Lucas, visando sempre o melhor para o futuro da sua condição bucal).
Inclusive, de acordo com seu próprio relato sua prótese antiga tinha um grampo de fixação apoiado justamente no dente que quebrou (elemento 16), podendo ser uma das causas da quebra do dente.

Referente ao tamanho do dente da prótese que o senhor se queixou, assim como conversado e explicado durante as consultas, devido a falta do dente 13 (canino superior), o dente oposto a ele (elemento 44) sofreu uma extrusão dentária (deslocamento do dente para cima), pois os dentes sempre procuram algum ponto para se apoiar. Por conta deste deslocamento o tamanho do dente da prótese não poderia seguir o alinhamento dos outros dentes pois iria atrapalhar na oclusão da arcada total (Dificuldade de mastigação/mordida).
Como é de procedimento de atuação da clínica, temos imagens de antes, durante e após o procedimento realizado. É mostrado em imagem que o elemento 44 está com a raiz exposta por perda óssea comprovando a extrusão dentária do elemento.

Referente aos apontamentos sobre notas fiscais, elas foram geradas e estão à disposição do órgão regulamentador onde todo cliente tem acesso e também estão impressas em seu prontuário, afirmo que todas foram geradas dentro do mês de cada pagamento realizado pelo senhor. Para sua conferência, segue a numeração, valores e datas de cada nota:
- 00000606 29/01 (R$*******,00)
- 00000621 30/01 (R$*******,00)
- 00000645 21/02 (R$*******,00)
Totalizando o valor de R$*******,00 referente a Prótese Parcial Removível Próvisória.

Para finalizarmos todo este processo, a equipe Atitud Odonto como dito anteriormente mais de uma vez, continuamos a disposição para ajuste e se necessário a confecção de uma nova PPR provisória.

Todavia, de acordo com as informações fornecidas por WhatsApp, o senhor já passou em consulta com outro profissional/clínica onde decidiu fazer uma nova prótese com este colega. Temos como prioridade sempre respeitar as condutas e técnicas dos colegas de profissão. Portanto, deixaremos o senhor à vontade para decidir qual decisão tomar. Gostaríamos de lembrar novamente que o senhor está sob cláusula de garantia de nosso contrato.

Prezando sempre o direito de nossos pacientes, por decisão da direção geral da Atitud Odonto pedimos que compareça no prazo de 48 horas com a prótese pois será realizada a devolução do valor pago como o senhor deseja.

Mesmo recebendo a mensagem onde o senhor diz que não quer falar conosco, segue mensagem copiada do WhatsApp: E assim não vou conversar com ninguém, Terça vou nas minhas consultas e decidir com quem e onde vou fazer a Prótese, NAO QUERO MAIS CONVERSA COM VOCES.. Pedimos a gentiliza que nos atenda pois de acordo com a decisão da direção geral da clínica será estornado o investimento feito pelo senhor.

Obs: Estamos tentando contato via Telefone/WhatsApp e não tivemos sucesso, ficamos assim aguardando o comparecimento do senhor em 48 horas com a prótese em mãos para ser devolvido o valor pago pela prótese.

Atenciosamente, Atitud Odonto
Aldrya Picoli

Réplica do consumidor

27/02/2024 às 20:22

Que contrato é esse que assinei que não tenho conhecimento? ninguém me deu pra ler nem vez explicação das cláusulas, O QUE É OBRIGATÓRIO POR LEI, é assim as pessoas neste país acham que NÃO EXISTE LEI, existe e quem decide estas questões é a JUSTIÇA, TENHAM A PLENA CERTEZA EU NÃO VOU ACEITAR ISTO PASSIVAMENTE E FICAR NO PREJUIZO E VOU LUTAR PELOS MEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR, estou sendo bastante prejudicado, minha saúde debilitada porque não consigo me alimentar, não consigo trabalhar no DESESPERO de resolver este GRAVE PROBLEMA,, sem contar o constrangimento que venho passando quando falo com as pessoas ESTA [Editado pelo Reclame Aqui] DE PRÓTESE FICA MEXENDO NA BOCA, se eu decidi retirar os dentes, ok, mas eu não sou DENTISTA, na ocasião falei para o Dr, Lucas se não dava para lixar os dentes para não ter que retirar, ele falou que não, o cirurgião dentista que passei hoje falou que era totalmente viável lixar os dentes, para que pudesse posteriormente fazer a prótese da arcada inferior a PRÓTESE É UMA [Editado pelo Reclame Aqui] DE PÉSSIMA QUALIDADE, USEI ELA 3 VEZES E JÁ ESTA SOLTANDO DA BOCA APENAS DE FALAR, SEM CONTAR QUE AS ARCADAS DENTÁRIAS ESTÃO MAL FEITAS, CLARAMENTE OUVE UM ERRO NA CONFECÇÃO DA PEÇA PELO PROTÉTICO E EU NÃO VOU PAGAR PELO ERRO DELE, quando o Dr, Lucas me mostrou a Prótese, RECLAMEI COM ELE NA HORA, QUE OS DENTES ESTAVMA COM DEFEITO E QUE NÃO TINHA GRAMPO DE FIXAÇÃO, COMO VOU ME ALIMENTAR COM ESTA [Editado pelo Reclame Aqui] DE PRÓTESE QUE VOCÊS FIZERAM, TENHA A CERETZA QUE VOU LUTAR PELOS EUS DIREITO, SSO NÃO VAI FICAR ASSIM, VOU ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEGUÊNCIAS PARA TER MEUS DIREITOS DE COSUMIDOR GARANTIDO. DEUS, PÁTRIA, FAMILIA E LIBERDADE COINHECEREIS A VERDAE E A VERDADE VOS LIBERTARA, sobre o contrato nbão tenha via domesmo o

Réplica do consumidor

27/02/2024 às 20:32

Sobre o Contrato que dizem que assinei, QUE DESCONHEÇO, não tenho nenhuma via comigo, O QUE TAMBÉM É CONTRA A LEI! a Nota Fiscal DE SAÍDA de sua Empresa tem que ser entregue para o cliente no ato da entrega da compra efetuada por ele, não recebi nenhuma Nota Fiscal quando finalizei o pagamento, ISTO TAMBÉM É CONTRA A LEI, também não recebi o termo de garantia do que estava comprando quando finalizei os pagamentos ISTO TEMBÉM É CONTRA A LEI, e que CONTRATO UNILATERAL é esse que reafirmo, DESCONHEÇO DE TER ASSINADO E NÃO TENHO NENHUMA VIA DESTE CONTRATO, que Contrato é que não da direito ao consumidor de reclamar do que está adquirindo, ISTO TAMBÉM É CONTRA A LEI!

Réplica da empresa

28/02/2024 às 10:13

Bom dia, Sr. Uilson.

Novamente lamentamos pela sua insatisfação.

Conforme solicitado pelo senhor, será realizado a devolução do seu investimento.

Novamente pedimos que compareça a clínica para concluirmos as tratativas.

Atenciosamente, Atitud Odonto
Aldrya Picoli