Reclamar dessa empresa

Capela do Alto - SP

10/12/2025 às 11:55

ID: 234312329

Estão cobrando dívida de mais de 5 anos pelo Serasa queria retirar estas cobranças

Compartilhe

Resposta da empresa

13/12/2025 às 08:12

*****, esperamos que você esteja bem!

Esclarecemos que o débito exibido não está negativado.

A oferta apresentada tem caráter informativo e negocial, ou seja, serve apenas para que você, caso deseje, possa regularizar sua pendência com condições diferenciadas.

As informações exibidas não são compartilhadas com terceiros, ficando visíveis apenas para você e para a Ativos. Mesmo nos casos de dívidas com mais de 5 anos, elas aparecem sob o título “Contas Atrasadas”, o que significa que:

- Não impactam o seu score de crédito;

- Não geram negativação;

- Não são visíveis ao mercado.

Conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça (REsp nº 1.587.949/SP), a prescrição não elimina a existência da dívida, apenas o direito de cobrança judicial — sendo permitida a oferta de acordo extrajudicial, de forma legítima e transparente, sendo legalmente permitidas, sem violar o art. 206 do Código Civil.

Assim, a apresentação dessas dívidas como “contas atrasadas” na plataforma Serasa Limpa Nome não infringe o Código de Defesa do Consumidor, e visa proporcionar aos consumidores uma nova chance de negociação.


Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento:

0800-644-3030
Site: ativosbb.com.br
[email protected]

Atenciosamente,
Ativos BB uma empresa Banco do Brasil

Consideração final do consumidor

13/12/2025 às 09:20

Não tem negócio sempre o mesmo valor o ano inteiro Não abaixa para entrar no acordo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0