ATIVOS Cobrando Dívida QUITADA com o Banco do Brasil em SETEMBRO/2013

Boa tarde.
Em 16/09/2013 realizei o pgto de uma pendência junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 1500,00. Na ocasião, a própria instituição é que me ofereceu o valor para o acerto.
Após 6 anos do pagamento do acerto e do respectivo encerramento da conta-corrente junto à agência 3454, passei a receber cobrança da empresa ATIVOS S.A referente ao débito do Banco do Brasil, logo após o início de uma Campanha Feirão Limpa Nome, promovida pela Serasa, em meados de novembro/2019.
Na ocasião, fui a uma agência do BB na avenida Paulista e a informação era a que eu já sabia: que eu não devia nada ao Banco, mesmo porque, em 16/09/2013, quando compareci a uma agência na Rua Augusta, onde fiz todas as tratativas, quem me ofereceu o valor para pagamento/acerto da dívida foi o próprio Banco(e assim foi feito, bem como a conta encerrada).
Pois bem, essa empresa ATIVOS vive me ligando, dizendo que tenho esta dívida. Eles me coagem via telefone, via SMS, via e-mail e lá na minha consulta ao Serasa fica constando "dívida em aberto".
Ressalto que o débito que tinha com o Banco do Brasil foi quitado em 16/09/2013, o valor proposto para o acerto da pendência foi pago em cash, na hora, na agência bancária.

Até meados de outubro de 2019 nada constava no meu Serasa, tudo limpo, tudo ok. Foi a partir deste Feirão Limpa Nome, em meados de 2019 que a Ativos resolveu me importunar.

Sempre que me ligam eu digo a mesma coisa: eu não tenho dívida nenhuma junto ao Banco do Brasil e que se eles tem qualquer tipo de acerto ou débito com esta Instituição Financeira, eles é que cobrem do Banco do Brasil, pois a minha dívida com eles FOI PAGA diretamente a eles.

27/06/2022 às 14:46

Prezado (a) Senhor (a), boa tarde.

Em atenção a solicitação, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelência no atendimento aos seus clientes, motivo pelo qual viemos esclarecer as dúvidas e prestar os devidos esclarecimentos.

Acerca da alegação de pagamento do débito cedido, orientamos que compareça ao banco para verificar a situação apontada levando a notificação de cessão, documento este que foi encaminhado ao e-mail informado.

Ressaltamos ainda que os contratos assinados ficam em posse do Banco e caso queira consultá-los, por favor, solicite à agência para apresentar os documentos.

Seguimos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Eis nossos canais:

Fone: 0800-644-3030
E-mail: sac@ativossa.com.br
Site: www.ativossa.com.br

*** Sua opinião é muito importante para a Ativos S/A, por gentileza avaliar nosso atendimento aqui no Reclame Aqui. ***

Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros.

Está com problemas com Ativos SA Securitizadora de creditos financeiros?