Ativos SA engana consumidores junto com o banco do Brasil e, ao dar respostas ao responde aqui colocam respostas copiadas para todas as reclamações de clientes que foram prejudicados por seus acordos ilegais, pois as dividas não foram com eles, são datas

Ao fazer um acordo com a Ativos SA, fui completamente enganado. Ativos SA comprou uma dívida minha com o Banco do Brasil ilegalmente, incluindo meu nome no SPC e no SERASA. Após fazer o acordo com eles, por indicação da atendente do BB que passou o telefone da Ativos como única opção para resolver o problema em meu nome, a ativos não cumpriu com o acordo após a quitação de uma divida que nem deveria constar no sistema, pois eles enganam e alteram as data para receber tais dívidas de consumidores. Todas as respostas deles em minhas reclamações não são dirigidas ao meu problema, foram somente copiadas dos outros clientes que reclamaram e, suas ligações não são para ter meu nome limpo, fato que é meu por direito. Ao fazer o acordo com eles, deveria ser quitado todo o meu débito, no entanto, junto com o BB, continuam sujando meu nome. Querem que eu quite, como eles mesmos colocam nas respostas dadas em outras reclamações minhas feitas aqui, que eu pague o resíduo de uma divida que já foi quitada, em suas respostas eles usam a palavra voluntariamente. Como eu poderia pagar voluntariamente um acordo que já foi quitado à vista? Em todas as reclamações eu peço o contrato que eles afirmam que não tem, dizem que quem tem posse do contrato dessa divida é o BB. O BB diz que à Ativos que tem. Na verdade, o BB faz parte de tudo isso, todo esse dano que estão me causando, pois nunca comprei nada com essa empresa Ativos para eles terem o direito de incluir meu nome no SERASA e no SPC, tal como sujar meu nome no sistema interno do BB, somente o BB teria os dados da divida para passar para Ativos. Hoje, após esperar a resposta do Idecon, pois passei todo ocorrido para eles, o Dr Reginaldo me respondeu que o meu relato de pagar a divida e depois verificar que o BB e a Ativos não quitaram, é a reclamação mais comum que eles tem recebido no Instituto Nacional da Defesa do Consumidor. A orientação deles e ingressar com ação na Justiça contra o BB e a Ativos. Eu estou sendo prejudicado de todas as formas e digo: NUNCA façam acordos com essa empresa, pois seus acordos não são cumpridos e as dividas não são quitadas. Ao reclamar, eles querem que você pague mais e mais. Eu, ao passar por tudo isso, recomendo que os consumidores antes fazer de falar com essa empresa ativos, pesquisas sobre essa Ativos antes no site do Idecon, que é o Instituto Nacional da Defesa do consumidor para confirmar o que estou falando, inclusive, logo na primeira pagina do site está em destaque para que consumidores não façam acordos e não paguem dívidas para Ativos, pois são cobranças ilegais e que entrem em contato com o Idecon imediatamente. Vou colocar aqui mais uma vez um relato que está no Idecon sobre essa empresa. O site do Idecon é: www.ideconbrasil.org.br. Abaixo segue o relato do Idecon: Ativos S/A Cia Securitizadora, não pode realizar cobrança de dividas.
Muitos Consumidores estão recebendo cobranças de dívidas que já prescreveram, dividas que na sua maioria foi de instituições Financeiras. De cheque especial, cartão de credito, empréstimos, tarifas bancarias e outras.

Usamos a palavra “foi” de proposito, já que estas dividas não mais existem, surge então empresas que adquirem carteiras de Consumidores endividados de bancos e outras empresas, pagam por estas dividas com deságio muito favorável, os bancos passam esta carteira de devedores e as empresas de cobranças, começam a ligar para os Consumidores e apresentam valores absurdos, como o Consumidor que devia no ano de 2002 R$ 2000,00 e hoje cobram o valor de R$ 50,000, e como bondade apresenta uma contra proposta de R$ 18,000,00 e ainda facilita fazendo um parcelamento.

Esta é uma conduta abusiva e ilegal, pois estas empresas de cobrança não são credoras originaria, melhor dizendo, não assinou nenhum contrato de financiamento ou empréstimos ou ainda nenhuma operação financeira, com o Consumidor cobrado, já que elas não são bancos, não vendem nenhum produto ou qualquer serviço. Assim decidiu o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Note, veja a notícia abaixo:

Financeira é condenada pela Justiça por danos morais

O juiz Bruno Lacerda, titular da 18ª Vara Cível de Natal, condenou a empresa Ativos S/A Cia Securizadora de Créditos Financeiros por danos morais causados pela inserção do autor do processo no banco de dados do SPC e do SERASA. O magistrado concedeu a antecipação de tutela postulada, para o fim de determinar a financeira que, no prazo de 48 horas proceda à imediata exclusão do nome do autor dos cadastros de inadimplentes. Segundo consta nos autos do processo, o demandante jamais manteve qualquer relação jurídica ou negocial com a demandada. O relatório enfatiza ainda a responsabilidade da financeira pelo evento que lhe causou dano, vez que, a seu dizer, “esta tem o ônus de conferir minuciosamente toda a documentação apresentada por seus clientes, antes da inscrição em órgãos restritivos de crédito”. A decisão em desfavor da empresa financeira tem como base o fato de que a inscrição dos dados do demandante em cadastros restritivos de crédito, sobretudo quando indevida, causa prejuízos de ordem material, haja vista a restrição que seu nome passaria a ter no mercado, bem como moral, diante da repercussão negativa que enevoaria sua reputação.

O Juiz afirma que a cobrança é indevida, pois, o demandante jamais manteve relação jurídica ou negocial com a demandada, melhor dizendo a Ativos não é legitima para fazer a cobrança, já que não foi ela que realizou qualquer relação de Consumo com o Consumidor cobrado.

É bom lembrar que os Bancos passam a carteira de devedores para a ativos, pois, sabem que não vão poder cobrar esta dívida em razão da sua prescrição, ou seja, já passou o prazo para realizar a cobrança, Empresas como a Ativos, abusam da bondade e honestidade dos Consumidores e faz um jogo, vamos cobrar, se recebermos a metade da dívida já valeu o negócio.

Orientamos a você se tiver passando por situação parecida, não negocie, não faça acordo, com a Ativos ou qualquer outra empresa de cobrança, desligue o telefone a não atenda, a cobrança é ilegal, abusiva e desonesta.

Fale com o Idecon

28/09/2016 às 10:38

Prezado (a) Senhor (a), Paulo, bom dia.

Conforme contato mantido informamos que esta Securitizadora prima pela excelência no atendimento aos seus clientes e, por isso, esclarecemos as dúvidas quanto à cessão de créditos do cedente para a Ativos S.A. amparada na Resolução CMN/Banco Central do Brasil nº 2686, de 26 de janeiro de 2000, e art. 286 e seguintes do Código Civil Brasileiro.

Informamos que a confirmação do pagamento do boleto bancário, referente à primeira parcela ou parcela única, representa a aceitação e a confirmação dos termos descritos na carta acordo enviada via e-mail ao (à) Senhor (a) na concretização do acordo. A carta acordo esclarece que o acordo efetuado não pressupõe o direito de retomar linhas de crédito junto à instituição cedente do crédito, tendo em vista o fato de essa decisão competir exclusivamente a ela.

Assim, todas as dúvidas relacionadas a esse assunto poderão ser esclarecidas por aquela instituição. Caso sua agência de relacionamento necessite de alguma informação que seja de competência desta securitizadora, por favor, peça-a para utilizar os canais de comunicação exclusivos que lhe são disponibilizados.

Quanto ao saldo residual destacamos que a Ativos S.A. não realiza cobrança sobre o valor, sendo seu pagamento voluntário.

Por fim, esclarecemos que não constam restrições nos órgãos de proteção ao crédito pela Ativos.

Permaneceremos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

Eis os nossos contatos:
E-mail: operacional@ativossa.com.br
Canal de atendimento aos Clientes: 0800-644-3030
Site: www.ativossa.com.br

Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros.

28/09/2016 às 19:53

Mas uma resposta mentira, pois foi o próprio banco do Brasil que disse que para liberar minha conta antes eu preciso quitar valores que já foram quitados no acordo e a vista com vocês. Com vocês não existe acordo ou quitação de débitos, pois vocês querem que eu pague uma dívida que eu já quitei e continuam mentindo em suas respostas.

28/09/2016 às 20:01

Insatisfação total e desrespeito com o consumidor.

Está com problemas com Ativos SA Securitizadora de creditos financeiros?