Cobranças em horários importunos (ativos s/a).

Estou recebendo ligações e mensagens automática e pessoal, em tons ameaçadores do tipo (penhora de bens, comparecimento em cartórios, prazo de 1 hr p responder) por essa ATIVOS S/A, no horário do meu trabalho cobrando uma dívida que já está prescrita por Lei, que não consta como divida nos órgãos de proteção ao crédito e cartórios.
Peço que não ligue e pare de enviar mensagens, caso ao contrário irei procurar órgão responsável para providências cabíveis.

24/06/2022 às 13:12

Prezado (a) Senhor (a), boa tarde.

Em atenção a solicitação, esclarecemos que esta Securitizadora prima pela excelência no atendimento aos seus clientes, motivo pelo qual viemos esclarecer as dúvidas e prestar os devidos esclarecimentos.

Mediante o questionamento acerca da prescrição, salientamos que o prazo de 5 anos refere-se apenas ao direito de cobrar a dívida em juízo ou realizar a negativação nos órgãos de proteção ao crédito (a exemplo SCPC/SERASA). Fato este que não está ocorrendo no presente caso.

Deste modo ressaltamos que em consulta realizada nesta data não existem registro de negativações em nome da Ativos S/A.

Informamos que o apontamento no site Limpa Nome - Serasa refere-se a uma campanha que visa o resgate da cidadania financeira de nossos clientes e é uma oportunidade para negociação e não uma negativação.

Seguimos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.

Eis nossos canais:

Fone: 0800-644-3030
E-mail: sac@ativossa.com.br
Site: www.ativossa.com.br

*** Sua opinião é muito importante para a Ativos S/A, por gentileza avaliar nosso atendimento aqui no Reclame Aqui. ***

Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros.

27/06/2022 às 08:34

Nesta data atual data acho que sim, espero que não tenha mais cobranças relacionada a esta empresa.

Está com problemas com Ativos SA Securitizadora de creditos financeiros?