Dívida no Serasa não reconhecida

Não resolvido
Juiz de Fora - MG
21/05/2026 às 19:05
ID: 249337433
Prezados, boa tarde.
Venho por meio desta solicitar a verificação e imediata revisão de uma dívida vinculada ao meu CPF que consta em meu cadastro no Serasa, pois não reconheço a contratação, compra ou qualquer vínculo relacionado a esse débito.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 09:02
Olá Henderson, tudo bem?
Recentemente entramos em contato com você e conseguimos esclarecer todas as dúvidas apresentadas em relação a nossa empresa.
Nosso objetivo é sempre garantir que você se sinta segura e bem informada sobre todos os processos.
Caso surja qualquer outra questão ou se houver algum detalhe adicional que queira discutir, estaremos à disposição para ajudá-la pelos nossos canais de atendimento oficiais. Você pode nos contatar quando for mais conveniente para você, e teremos prazer em oferecer todo o suporte necessário.
Atenciosamente,
_______________
Equipe de Relacionamento Ativos Soluções de Cobrança
Fone: 0800 777 7020 | WhatsApp: (35) 9 9137-2523
www.ativoscobrancas.com.br
Réplica do consumidor
05/06/2026 às 11:38
Reitero que a informação apresentada no sistema não corresponde à realidade dos fatos. Consta uma data de fevereiro de 2025 como referência da dívida, porém isso é impossível, uma vez que a obrigação em questão é muito anterior a esse período.
Entendo que a Ativos Soluções possa ter adquirido o crédito nessa data, mas isso não altera a data de origem da suposta dívida. Ao exibir uma data mais recente no sistema, a informação pode induzir o consumidor a erro quanto ao momento em que o débito foi efetivamente constituído.
Dessa forma, solicito a correção da informação apresentada, com a indicação da data real de origem da dívida, bem como os esclarecimentos e documentos que comprovem sua constituição e evolução até a aquisição pela Ativos Soluções.
Consideração final do consumidor
07/06/2026 às 12:55
Problema não solucionado e demoram muito para entrar em contato com o cliente para dar um suporte sobre o caso.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0