Reclamação sobre negativa de garantia e problema com óleo em moto - Atlântica Motos

Não respondida
Maceió - AL
03/07/2026 às 09:47
ID: 252985783
COM BASE NA MINHA EXPERIÊNCIA, NÃO RECOMENDO A ATLÂNTICA MOTOS. A GARANTIA NÃO ME DEU O SUPORTE QUE EU ESPERAVA QUANDO MAIS PRECISEI.
Sempre realizei todas as revisões da moto na concessionária autorizada Atlântica Motos, justamente para manter a garantia e seguir todas as orientações da fabricante. O próprio óleo utilizado nas revisões é fornecido e aplicado pela concessionária.
Agora, a Atlântica Motos alega que o motor apresentou problemas porque o óleo estava deteriorado. Como isso pode ser responsabilidade do consumidor se o óleo utilizado é o recomendado e aplicado pela própria concessionária, e a moto estava dentro da quilometragem prevista para a próxima troca, conforme o manual e o plano de manutenção?
Em nenhum momento fui orientado a realizar trocas de óleo antes do prazo estabelecido pela fabricante. Se existia a necessidade de uma troca antecipada, essa informação deveria ter sido passada pela concessionária. É contraditório alegar que o óleo estava inadequado quando ele foi fornecido pela própria rede autorizada e todas as revisões foram feitas conforme as recomendações da fabricante.
Diante dessa situação, da negativa da garantia e dos prejuízos causados, irei buscar meus direitos e ingressar com uma ação judicial para que esse caso seja analisado e para que a Atlântica Motos seja responsabilizada.