Veículo com defeito persistente na garantia e recusa de cobertura pela Atri Fiat e Gestauto.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Araraquara - SP

15/05/2026 às 17:27

ID: 248780431

Comprei um Citroën C4 Cactus 2018/2019 (placa *****) na Atri Fiat Seminovos de Ribeirão Preto e, ainda dentro do prazo de garantia da loja, identifiquei um barulho persistente na parte traseira do veículo.

Assim que percebi o problema, entrei em contato com o vendedor e fui orientado a abrir chamado junto à Gestauto, o que ocorreu em *****. Posteriormente, fui encaminhado para oficina autorizada e deixei o veículo para reparo em *****.

Em *****, a Gestauto recusou a cobertura do serviço, informando que se tratava de vício oculto e que a responsabilidade seria da revendedora, já que o problema havia sido comunicado dentro do prazo de garantia da loja.

A revenda autorizou o primeiro reparo, porém retirei o veículo e o barulho continuava exatamente da mesma forma, inclusive mais forte. Retornei à oficina pela segunda vez, realizaram novo serviço e, novamente, o problema permaneceu.

Na terceira ida à autorizada, fui informado de que seria necessária a troca de outra peça relacionada ao mesmo defeito originalmente reclamado. O veículo voltou para análise em ***** e, em *****, recebi a informação de que a Gestauto novamente recusou a cobertura, alegando que a responsabilidade seria da revendedora por se tratar do mesmo vício comunicado dentro da garantia.

Agora, recebi a negativa da própria revendedora em cobrir a peça necessária para solução definitiva do problema.

O mais preocupante é que o defeito foi comunicado DENTRO DA GARANTIA, houve reconhecimento do problema e diversas tentativas frustradas de reparo sem solução efetiva.

Somando todas as entradas na oficina, fiquei mais de 20 dias sem o veículo, tendo gastos extras com deslocamentos, além de prejuízos pessoais e familiares. Minha família depende diretamente do carro, inclusive para locomoção de minha irmã cadeirante.

O Código de Defesa do Consumidor é claro ao estabelecer que o fornecedor responde pelos vícios do produto quando o defeito é reclamado dentro do prazo e não solucionado adequadamente.

Possuo toda a documentação do caso, incluindo ordens de serviço, protocolos da Gestauto, registros de atendimento, prints, conversas, comprovantes, fotos e vídeos demonstrando a persistência do defeito.

Até o momento, sigo sem solução definitiva para um problema reclamado ainda durante a garantia.

Aguardo um posicionamento responsável da Atri Fiat Ribeirão Preto para resolução definitiva do caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 15:46

Estamos verificando junto ao depto. Tão logo entraremos em contato diretamente com o cliente.

Réplica do consumidor

19/05/2026 às 16:29

Aguardo a resposta!