Cobrança indevida após entrega do imóvel e negativação mesmo com dívida contestada

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

20/02/2026 às 19:25

ID: 241241619

Firmo a presente reclamação para relatar os fatos ocorridos ao término de contrato de locação intermediado pela imobiliária Átrio Administradora Ltda.

Ao finalizar a locação, realizei a pintura interna do imóvel conforme previsto contratualmente. No entanto, durante a vistoria de saída, foram criadas exigências não previstas em contrato, tais como questionamento sobre marca de tinta utilizada e alegação de diferença mínima de tonalidade, mesmo tratando-se de cor equivalente e aplicação uniforme.

Também houve tentativa de imputar ao locatário a responsabilidade por pintura de teto com infiltração e tinta craquelada, situação que caracteriza vício estrutural.

Ressalto que a vistoria foi antecipada unilateralmente pela imobiliária, antes da data previamente acordada, gerando apontamentos sobre limpeza que já estavam programados para serem finalizados na data original.

A cobrança foi formalmente contestada. Ainda assim, houve posterior negativação vinculada ao seguro-fiança, mesmo tratando-se de débito controvertido.

Entendo que houve ampliação indevida das obrigações contratuais e utilização de critérios subjetivos na vistoria de saída.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

21/04/2026 às 10:24

Fazem vistoria subjetiva e viciada a ponto de causar danos financeiros aos inquilinos e é uma prática recorrente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0