Impedimento de deixar mochila na recepção e falta de local seguro para pertences.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Franco da Rocha - SP

17/04/2026 às 03:28

ID: 246289867

Sou aluna da unidade de Franco da Rocha desde quando inaugurou a academia. Eu vou treinar direto do serviço (trabalho a noite e vou pela manhã). Para minha maior comodidade, utilizo uma mochila com rodinhas para carregar tudo que preciso para o serviço desde o ano passado. Desde que comecei a usar, estava deixando minha mochila na recepção, nunca tive problema algum. Porém na semana passada, vieram me falar que eu não posso mais deixar lá, tendo que deixar a mesma no meio do salão, um ambiente comum, correndo o risco de ser furtada. Tentei conversar com a gerente que fez pouco caso, dizendo que eu posso ficar de olho na bolsa enquanto treino. Eu questionei que é dever pela prestadora de serviço disponibilizar alguma alternativa para que minha bolsa fique segura, uma vez que ela não cabe nos armários disponibilizados porque são pequenos. Pelo Código de Defesa do Consumidor, a academia é considerada prestadora de serviço. Isso significa que ela tem o dever de garantir segurança mínima aos seus clientes enquanto estão no local. No seu caso específico Se: A academia não oferece armários adequados (ou são pequenos demais), e te obriga, na prática, a deixar a bolsa em área comum Isso pode ser visto como falha no serviço. Ou seja: ela pode ser responsabilizada por furto ou desaparecimento de itens, porque não deu uma alternativa segura.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2026 às 16:52

Olá, sentimos pelo desconforto e agradecemos por trazer esse ponto com clareza.

De fato, houve uma mudança recente no procedimento da unidade, mas entendemos que, no seu caso, a alternativa oferecida não foi adequada.

Nosso compromisso é garantir uma boa experiência e um ambiente seguro para todos. Já estamos revisando internamente essa situação para buscar uma solução prática.

Obrigado pelo feedback, ele é essencial para evoluirmos.

Atenciosamente,
Attiva Academia