Demora no suporte e liberação de sistema para acesso on-line, com falhas nos canais de atendimento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cacoal - RO

02/04/2026 às 12:25

ID: 245018527

Bom dia.

Há mais de 20 dias estamos aguardando suporte para a liberação do sistema por meio da autenticação on-line, porém até o momento não tivemos qualquer retorno.

Já encaminhamos diversos e-mails sem resposta. Também tentamos contato por telefone, mas conseguimos falar apenas com o setor de vendas. O setor de suporte nunca está disponível; permanecemos quase uma hora aguardando atendimento e, ao final, a ligação cai.

Além disso, o telefone informado no site para atendimento aos clientes de Rondônia não pertence à empresa. Quando ligamos, a gravação informa que se trata da Central Alô Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, e o número do telefone está no site deles ***** e ***** (https://audaces.com/pt-br/assistencia-tecnica).

Precisamos com urgência apenas da chave definitiva de acesso do sistema que adquirimos. Não estamos solicitando migração de sistema ou contratação de novos serviços mensais. Queremos somente a senha definitiva do coprocessador, que já foi devidamente pago. Eles querem que pagamos para utilizar um sistema mais atualizado e não queremos, queremos apenas o que é nosso direito, acessar o sistema antigo.

Utilizamos este equipamento há mais de 20 anos e essa mudança está causando transtornos e prejuízos aos clientes.
Empresa nunca responde, atendimento ruim.

Solicitamos, por gentileza, um retorno urgente com a liberação definitiva do acesso.

Segue meu telefone para contato. Fico no aguardo.

jovem k industria e comercio de confecções
*****
CNPJ *****
cel *****
***** - JOVEM K INDUSTRIA E COMERCIO DE CONFECCOES LTDA - ME - *****

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

02/04/2026 às 15:31

Bom dia!

Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas pela demora no retorno e pela dificuldade enfrentada nos canais de atendimento. Entendemos o quanto essa situação impacta a rotina de vocês e agradecemos por trazer esse relato.

Sobre o seu caso, identificamos que o modelo de autenticação via coprocessador não é mais utilizado. Atualmente, o acesso aos sistemas é realizado por meio do Audaces Go, que é a plataforma oficial de login. Essa atualização não possui custo adicional e não se trata de contratação de um novo serviço, mas sim de uma adequação tecnológica para garantir o funcionamento do sistema.

Nosso time de suporte já está ciente do seu caso e aguarda apenas o envio de alguns dados necessários para concluir a liberação do acesso no novo formato. Assim que essas informações forem encaminhadas, a tratativa será realizada com prioridade.

Em relação aos contatos informados no site, agradecemos pelo apontamento. Já direcionamos internamente para correção, a fim de evitar novos transtornos.

Seguimos à disposição para ajudar no que for necessário e vamos acompanhar de perto até a normalização do acesso.

Atenciosamente,
Equipe Audaces

Réplica do consumidor

09/04/2026 às 18:33

A empresa enviou um e-mail solicitando informações, respondemos este e-mail com as informações e não tivemos mais retorno. Continuamos sem acesso ao sistema.
Eles enviam e-mail informando que estão aguardando o seu retorno aí enviamos e-mail e eles não respondem.

Bem complicado, já que por e-mail vocês não respondem ligue oara o contato. Novamente volto a informar que a comunicação com a empresa é vem complicada.

Ainda não resolveram o problema

Réplica do consumidor

09/04/2026 às 18:33

Não resolveram.
Estou aguardando retorno.
Problema continua.

Consideração final do consumidor

10/04/2026 às 09:58

Empresa entrou em contato via WhatsApp e resolveu o problema. Sistema liberado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4