Pedido de camisas não entregue e falta de resolução da empresa Audaz

Resolvido
Parnaíba - PI
08/12/2025 às 11:28
ID: 234053775
Fiz um pedido de 45 camisas com a empresa Audaz.
Paguei 50% adiantado em 24/09 (R$ 1.237,50) porque a empresa exigiu para iniciar a produção.
A entrega estava prometida para 03/11, mas esse prazo não foi cumprido.
Continuei cobrando e, no dia 18/11, a empresa disse que as camisas estavam prontas. Nesse mesmo dia, paguei o restante (R$ 1.237,50).
Após receber o pagamento total, fui informada que a mercadoria foi apreendida pela SEFAZ e, desde então, a empresa só responde vou verificar, sem dar protocolo, sem prazo e sem solução.
Hoje é 08/12 e nenhuma camisa foi entregue.
Estou sendo cobrada pela turma, pois paguei R$ 2.475,00 e não recebi absolutamente nada.
A empresa prometeu resolver naquela mesma semana e até agora não cumpriu.
Não fornecem documentação, não mostram comprovante do pagamento do boleto da SEFAZ e não apresentam nenhum avanço concreto.
Solicito: Entrega das 45 camisas imediatamente, ou
Devolução total do valor pago (R$ 2.475,00), pois preciso devolver à turma.
Tudo será levado ao Procon caso não haja solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/12/2025 às 15:05
Olá,
Lamentamos o transtorno gerado e entendemos a frustração da turma. Justamente por isso, é importante esclarecer os fatos com total transparência.
O pedido em questão foi produzido normalmente, dentro do padrão contratado e com nota fiscal emitida corretamente, contendo todos os impostos de responsabilidade da empresa. A retenção da mercadoria não ocorreu por erro fiscal da Audaz, mas sim pela cobrança de DIFAL pelo estado de destino, imposto que, por legislação, é de responsabilidade do consumidor final, não da empresa remetente.
Assim que fomos informados pelos Correios sobre a retenção, iniciamos imediatamente os contatos para entender o motivo, mesmo sem receber, inicialmente, informações claras ou corretas. Houve, inclusive, falha operacional dos próprios Correios, que enviaram imagens de outro pedido e levaram dias para localizar a mercadoria correta e informar o procedimento adequado.
Mesmo não sendo obrigação da Audaz, e justamente para evitar desgaste com a turma, optamos por assumir integralmente o pagamento do DIFAL, arcando com um custo que não nos cabia. O boleto foi solicitado à SEFAZ do Piauí, houve demora no envio por parte do órgão e, assim que o documento foi finalmente disponibilizado, o valor foi pago imediatamente.
Em nenhum momento houve abandono do caso, recusa de solução ou falta de comunicação com a responsável pelo pedido, que sempre foi o nosso canal oficial de contato, prática padrão em pedidos coletivos. Ressaltamos que abrir múltiplas reclamações individuais para um único pedido não acelera o processo e gera ruído, principalmente quando a empresa já está atuando ativamente para resolver.
Neste momento, a pendência fiscal já foi quitada, e o pedido segue em processo de liberação para entrega. Seguimos acompanhando diretamente até a finalização.
Reforçamos que a Audaz sempre atua com seriedade, nota fiscal, tributos em dia e compromisso com seus clientes, prova disso são nossas avaliações e histórico de atendimento.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Audaz Uniformes
Consideração final do consumidor
16/12/2025 às 07:59
Me causou grande transtorno
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5
Consideração final da empresa
06/01/2026 às 08:44
Agradecemos pelo retorno e entendemos a percepção de transtorno gerada pela situação.
Apesar de a retenção ter ocorrido por uma exigência fiscal do estado de destino, alheia à atuação da Audaz, optamos por assumir integralmente a resolução para que o pedido fosse liberado o quanto antes.
Ficamos satisfeitos que a reclamação tenha sido marcada como resolvida e reforçamos nosso compromisso em atuar com transparência, responsabilidade e suporte ao cliente, mesmo em situações que fogem ao nosso controle operacional.
Seguimos à disposição.