Sistema de Arrefecimento Audi A3 *******/******* AMBITION

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

02/01/2025 às 11:35

ID: 206092765

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

À concessionaria
Audi Center Tatuapé - R. Antônio Camardo, ******* Vila Gomes Cardim, São Paulo SP, **************

Venho, por meio deste, relatar um problema recorrente no sistema de arrefecimento do meu veículo, modelo AUDI A3 *******/******* AMBITION 1.8 . O defeito tem se manifestado repetidamente, mesmo após intervenções realizadas pela equipe técnica dessa concessionária.

Já levei o veículo para reparos em:
PRIMEIRA VISITA 19/10/******* PROBLEMAS NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO - CUSTO PAGO APROXIMADO R$ 6.*******,00.
SEGUNDA VISITA 22/10/******* RETORNEI PARA AUDI POIS O LIQUÍDO NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO ESTAVA ABAIXO DO MÍNIMO (FUI INFORMADO QUE ISSO ERA NORMAL)
TERCEIRA VISITA JULHO/******* RETONEI PARA AUDI ALEGARAM VAZAMENTO PELA TAMPA DO CARTER E OUTRA PELA MECATRONICA. CUSTO APROXIMADO R$ 2.*******,00
QUARTA VISITA 24/05/******* PROBLEMAS NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO - ALEGARAM A NECESSIDADE APENAS DE UM TUBO (Y) E NÃO TROCARAM MEU RESERVATÓRIO DANIFICADO PELA SUJEIRA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO , MOTOR SUPERAQUECIMENTO. (SEM NOTA FISCAL DA PEÇA TROCADA, ALEGARAM DÉBITO INTERNO).
QUINTA VISITA 02/12/******* PROBLEMAS NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO - SOLICITARAM AS MESMAS PEÇAS TROCADAS EM 19/10/******* ORÇAMENTO R$ 12.*******,00

sendo que os sintomas persistem, como por exemplo: superaquecimento, vazamento de líquido, alertas no painel. Gostaria de solicitar uma análise técnica mais aprofundada e a solução definitiva do problema, visto que isso compromete a segurança e o funcionamento do veículo.

Solicito ainda que seja verificado se há boletins técnicos ou recalls relacionados a esse defeito. Ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, tenho direito à reparação adequada, especialmente considerando a recorrência do problema.

Ressalto que, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, o bem adquirido deve apresentar condições de uso adequadas, independente do término do período inicial de garantia, especialmente em casos de falhas repetidas já relatadas.

Durante o período de garantia, foram realizadas intervenções e substituições de peças, supostamente importadas e de alta qualidade. Contudo, o defeito persiste, o que levanta questionamentos sobre a durabilidade e a confiabilidade dessas peças. Qual é a garantia aplicada às peças substituídas? São consideradas descartáveis mesmo com o alto custo envolvido?

inadmissível que um veículo de padrão premium e elevado custo sofra com problemas recorrentes em um componente essencial para o funcionamento e segurança.

Aguardo retorno urgente para esclarecimentos e para o agendamento de uma análise técnica detalhada e reparo definitivo do sistema de arrefecimento sem custo.

Observações:
Trocaram a mecatrônica duas vezes em um curto período sem apresentar travamento de cambio nas minhas mãos, inclusive através de áudio informa que a segunda vez o carro perdeu tração no momento que eles estavam passando uma atualização no carro com essa necessidade de troca.
Carro de garagem apenas aproximadamente 66.*******.00 KM rodados
Sempre priorizei a troca de óleo e filtro/revisões na concessionária Audi.

Atenciosamente,
BRUNO FERNANDES CORREIA.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2025 às 17:38

Olá Bruno!
Sentimos muito que sua experiencia conosco não tenha sido satisfatória.
Foi realizado o lavantamento do seu caso e se faz necessario algumas observações:

O veículo possui 8 anos de uso e tem 66.******* kms rodados;
A manutenção a que o Sr. se refere como sem solução, foi solucionada há 3 anos atras e teve garantia de serviços por 1 ano sem apresentar defeito.
A manutenção de mecatrônica mencionada, nada tem de correlação com o defeito primário.
Quanto a afirmação de que o defeito persiste, cabe frisar que o veículo rodou 31.******* kms e por 3 anos antes do defeito atual relatado, portanto atestando que estava solucionado de fato e passando a ser um novo defeito.
Conforme foi explicado, não podemos dar garantia de 3 anos depois do serviço realizado, e em peças que inclusive rodaram 31.000kms sem apresentar defeito passando a ser portanto desgaste natural, sem entrarmos em detalhe de tipo de uso (forma de condução, etc).
Sobre verificar boletins técnicos ou recall sobre esse defeito reiteramos que não há histórico reincidente que ampare esta observação.

Quanto á menção ao Código de Defesa do Consumidor, temos amplo conhecimento, e respeito aos nossos clientes e isto nos deixa tranquilos de que nenhuma conduta tomada neste caso esteja ferindo os direitos do cliente e nossas obrigações

Estamos à disposição para esclarecer eventuais duvidas futuras.