Devolução Taxada de Receiver Yamaha com Defeito

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

07/07/2025 às 19:23

ID: 221501443

DEVOLUCAO TAXADA de receiver yamaha com defeito

Dia 29/07/2025 comprei um receiver Yamaha na audiovideo e cia. num do pedido *****. chegou com defeito so aacendia a luz stand by (espera) comuniquei a loja imediatamente quefalou que era apenas um reset. enviei de volta . queriam colocar a culpa nas minhas caixas de som . se o aparelho nao funcionava como poderia ter recebido curto -circuito das caixas. mandaram um video com o aparelho funcionado , nao aceitei de volta. colocaram dificuldade para fazer o cancelamento da compra e devolucao da importancia paga em boleto avista . enviei a embalagem com o isopor de protecao danificado e faltando um plastico de cobertura do aparelho houve uma pequena negligencia da minha parte nao foi proposital. o que nao inviabiliza o processo de cancelamento da compra e nem a devolucaocompleta do valor pago. resolveram fazer a devolucao com desconto inicial de 20% do valor total nao aceitei baixou para 10% tambem nao aceitei finalmente ficou o desconto em 5%. que representa (r$ 187,00.). assim sendo com esse desconto terminei pagando pela postagem de devolucao e tambem uma " INDENIZACAO0" pela danificao do isopor e ausencia do plastico. houve despesas da minha partecom compra de papel metro
durex e carro de aplicativo , para levar o aparelho a uma agencia dos correios mais proxima . espero uma postura justa e digna da audio video, devolvendo meus 5% restante
que foi descontado.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/07/2025 às 20:19

O valor foi acordado com comprador, primeiro que o produto NAO TINHA DEFEITO, foi testado antes do envio, o que ocorreu foi que o comprador ligou a saida das caixas em curto, quando o aparelho foi devolvido, foi verificado e avisado ao comprador que a FALTAVAM EMBALAGENS e ainda tinham ALGUMAS DANIFICADAS, sendo que o mesmo se declara NEGLIGENTE em relação a embalagens do produto. Foi efetuado um RESET no aparelho e mesmo funcionou, normalmente, conforme declarado pelo comprador. Está descrito no site, que o consumidor tem o direito a devolução, conforme ART 49 do CDC, mas o produto deve SER DEVOLVIDO em ordem, com suas todas suas embalagens e acessorios. tambem como esta especificado nas informações do site que: Caso nao tenha AUTORIZADA na cidade do comprador, serádeterminada pela AUDIO VIDEO E CIA uma oficina para envio, E O FRETE DE IDA e VOLTA corre por conta da AUDIO VIDEO & CIA, EXCETO se nao for constatado defeito no equipamento. Neste ultimo caso ( Aparelho sem defeito ), o frete de devolução será cobrado do comprador. NAO COBRAMOS NENHUM FRETE, meso com o aparelho SE DEFEITO. Visto tudo o COMPRADOR ACORDOU pagar uma pequena taxa pela sua NEGLIGENCIA, de ter DANIFICADO e ENVIADO o aparelho SEM CONDICOES DE REVENDA. O VALOR ACORDADO JÁ FOI DEVOLVIDO.

Réplica da empresa

07/07/2025 às 20:33

O VALOR DEVOLVIDO FOI ACORDADO com o comprador. Primeiro que, o produto NAO TINHA DEFEITO, pois foi testado antes do envio. O que ocorreu foi que o comprador ligou a saida de caixas do receiver em curto, podendo ser um defeito nas caixas dele ou deixou algum fio encostando em outro quando ligou as caixas no receiver. Quando o aparelho foi devolvido, foi verificado e avisado ao comprador que a FALTAVAM EMBALAGENS e ainda tinham ALGUMAS DANIFICADAS, lembrando que o mesmo se declara NEGLIGENTE em relação a embalagens do produto. Foi efetuado um RESET no aparelho e mesmo estava funcionando normalmente. Enviamos um video demonstrando que o aparelho estava funcionando, conforme declarado pelo comprador. Está descrito no site, que o consumidor tem o direito a devolução, conforme ART 49 do CDC, mas o produto deve SER DEVOLVIDO em ordem, com suas todas suas embalagens e acessorios. Tambem esta especificado nas informações do site que: -Caso nao tenha AUTORIZADA na cidade do comprador, será determinada pela AUDIO VIDEO E CIA uma oficina para envio, sendo que O FRETE DE IDA e VOLTA corre por conta da AUDIO VIDEO & CIA, EXCETO se nao for constatado defeito no equipamento. Neste ultimo caso ( Aparelho sem defeito ), o frete de devolução será cobrado do comprador. Mesmo com o aparelho SEM DEFEITO NAO COBRAMOS NENHUM FRETE. Visto tudo o COMPRADOR ACORDOU pagar uma pequena taxa pela sua NEGLIGENCIA, de ter DANIFICADO e ENVIADO o aparelho SEM CONDICOES DE REVENDA. Por final O VALOR ACORDADO JÁ FOI DEVOLVIDO na conta do COMPRADOR.

Réplica da empresa

06/08/2025 às 11:32

VALOR ACORDADO FOI DEVOLVIDO AO COMPRADOR

Consideração final do consumidor

19/09/2025 às 23:33

mal em relaçao ao problema . me acusou caluniosamente de ter feito curto circuito no aparelho. estou de consiencia tranquila .criaram uma narrativa [Editado pelo Reclame Aqui], eles sao assim.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

20/09/2025 às 12:11

Efetuamos a DEVOLUÇÃO do valor conforme ACORDADO. Sentimos muito que o consumidor, efetue ACORDO, e depois de ACERTADO CONFORME ACORDADO, o mesmo VOLTA ATRAS com a PALAVRA DADA. Nossa empresa honra o acordado, infezlimente existem os GERSONs , que sempre quer levar vantagem, mesmo ERRANDO, conforme o caso do consumidor, que assumiu acima , o ERRO COMETIDO.