Bateria Bosch descarregando e diagnóstico incorreto

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

11/06/2025 às 16:39

ID: 219436519

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui fazer uma troca de bateria da marca bosch 60ah, pois a mesma estar descarregando no carro após 48 horas de descanso, o funcionário da auri auto peças afirmou que a mesmo estava boa, que o problema estava no carro. Feito os devidos testes no carro de fuga de corrente, porem o mesmo não apresentou nem um problema.

Tem relatos que essas baterias vieram com alguns lotes defeituosos.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/06/2025 às 15:39

Assunto: Esclarecimento sobre Garantia Bateria Bosch

Bom dia, Sr. Batista Teixeira.

Somos representantes autorizados do setor de garantia das Baterias Bosch no estado do Rio Grande do Norte. Informamos que nossa central de garantia está equipada com instrumentos homologados pela Bosch, garantindo total conformidade com os padrões exigidos pela fábrica.

Todas as baterias recebidas em nossa central passam por uma análise técnica rigorosa, por meio de testes específicos e controlados. Ao final do processo, é emitido um laudo técnico, com base nas diretrizes da Bosch, atestando se há ou não a necessidade de substituição do produto. Este laudo é entregue pessoalmente ao cliente, com total transparência.

Caso o laudo aponte que a bateria está em boas condições de funcionamento, a substituição é automaticamente indeferida, conforme as normas da política de garantia da fabricante.

É importante destacar que a perda de carga da bateria pode estar relacionada a diversos fatores externos, como falhas no sistema elétrico do veículo. Por isso, recomendamos que o senhor procure um eletricista de sua confiança para realizar uma verificação completa (check-list) do sistema elétrico, a fim de identificar possíveis causas de descarga.

Se, após essa análise, for emitido um laudo do eletricista atestando que o sistema elétrico do veículo está em perfeito funcionamento, orientamos que retorne à nossa central com esse documento. Repetiremos a aferição da bateria e, com ambos os laudos (o da nossa central e o do eletricista), encaminharemos o caso à Bosch para uma nova avaliação e possível substituição do produto.

Quanto à menção sobre defeitos relacionados ao lote de produção da bateria, informamos que até o momento não há registros oficiais de inconsistências nesse sentido. Seguimos rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Bosch e permanecemos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Agradecemos sua compreensão e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Vigtongleuson Barreto
Coordenador Administrativo
Auri Auto Peças
*******

Consideração final do consumidor

16/06/2025 às 13:43

Coloquei uma bateria nova Heliar e problema resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0