Paguei R$ 45.000,00, não recebi os móveis nem as pedras contratadas, a empresa admitiu ter gasto o dinheiro e não devolveu os valores

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

01/06/2026 às 11:33

ID: 250220911

No dia 06 de dezembro de 2025, contratei a empresa para a fabricação e instalação de móveis planejados, além do fornecimento e instalação de pedras de quartzo branco para a cozinha e banheiro da minha residência. O valor total contratado foi de R$ 45.000,00, pago integralmente no ato da contratação.

No momento da contratação, fui informado de que o prazo de entrega seria de aproximadamente 20 dias. Confiando na empresa e nas promessas realizadas, efetuei o pagamento integral do serviço.

O prazo não foi cumprido. Posteriormente, fui informado de que a entrega ocorreria em fevereiro de 2026, porém essa data não foi respeitada. A partir daí começaram sucessivos adiamentos, justificativas, promessas de entrega e compromissos que nunca foram cumpridos.

Durante meses tentei resolver a situação de forma amigável. Mantive contato constante com a empresa, cobrando posicionamentos, solicitando informações e buscando entender quando os móveis e as pedras contratadas seriam efetivamente entregues e instalados. Em diversas ocasiões recebi novas promessas e novos prazos, mas nenhum deles foi cumprido.

Com o passar do tempo, a comunicação se tornou cada vez mais difícil. As respostas passaram a ser esporádicas e, em alguns momentos, sequer havia retorno às minhas mensagens, deixando-me completamente sem informações sobre um serviço já pago integralmente.

A situação se tornou ainda mais grave quando o responsável pela empresa admitiu em conversa que havia gastado todo o dinheiro recebido. Ou seja, após receber integralmente R$ 45.000,00, a empresa não entregou os móveis planejados, não instalou as pedras de quartzo branco contratadas e ainda informou que os recursos pagos já não estavam mais disponíveis.

Hoje já estamos em junho de 2026. Passaram-se mais de seis meses desde a contratação e continuo sem receber aquilo que foi contratado e pago. Além do prejuízo financeiro, essa situação tem causado enorme desgaste emocional e impactado diretamente meus planos pessoais, já que não consegui realizar minha mudança em razão da falta de entrega dos móveis e demais itens contratados.

Possuo comprovantes de pagamento, registros de conversas, mensagens, promessas de entrega e demais documentos que demonstram todo o histórico da negociação e o descumprimento dos compromissos assumidos pela empresa.

O que mais me revolta é que cumpri integralmente minha parte no acordo desde o primeiro dia, realizando o pagamento total conforme solicitado e dando inúmeras oportunidades para que a empresa regularizasse a situação. Em troca, recebi apenas atrasos, desculpas, falta de transparência e a informação de que o valor pago já havia sido gasto sem que o serviço fosse concluído.

Compartilhe