Cobrança indevida de Zona Azul para idoso cadastrado na CCTU

Não respondida
Recife - PE
19/08/2025 às 13:02
ID: 224875939
Prezados Senhores:
Na condição de idoso e cadastrado na empresa CCTU, estacionei o meu veículo na Rua da Palma, bairro de Sto. Antônio, centro do Recife na tarde do dia 12/08/2005. Tentei usar o meu bônus e não obtive sucesso. Fui obrigado a pagar a tarifa de zona azul depois da várias tentativas no valor de R$3,00. Acontece que, ao olhar o meu extrato bancário no outro dia, havia cobranças de quatro taxas do respectivo serviço. Fiz uma reclamação administrativa e sem nenhuma justificativa me negaram o direito. Os horários da ocorrência foram registrados como: 14h:08, 14h08, 14hh11 e 14h13, o que confirma e torna-se humanamente impossível utilizar quatro vezes o serviço num intervalo de cinco minutos, sendo um repetido. Isto posto, sinto-me [Editado pelo Reclame Aqui] nos meus direitos com base no Art. 4 da Lei n 10.741/2003(Estatuto do Idoso), que estabelece que nenhuma pessoa idosa será objeto de qualquer tipo de negligência,discriminação,violência,, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, será punido na forma da lei. Não obstante, espero uma providencia desta conceituada empresa no sentido de ressarcir o valor pago em excesso, sob pena de representação judicial por descumprimento ao respectivo Estatuto.