Veículo Entregue como Parte de Pagamento Não Transferido pela concessionária, gerando débitos e responsabilidades indevidas para o antigo proprietário.

Não respondida
Florianópolis - SC
13/03/2026 às 12:38
ID: 243185035
Em junho de 2024 adquiri um veículo Audi Q3 junto à empresa Auto Car Comércio de Veículos EIRELI ME, ocasião em que entreguei como parte de pagamento uma BMW 320, placa *****.
Ocorre que, até o presente momento, o referido veículo ainda não foi transferido para a empresa, permanecendo registrado em meu nome. Além disso, o carro já possui débitos de IPVA e licenciamento em atraso, o que gera riscos e responsabilidades indevidas para mim como antigo proprietário.
Ressalto que o veículo foi entregue à loja no ato da negociação, em junho de 2024, e desde então não tenho mais posse ou controle sobre ele.
Diante dessa situação, informo que irei realizar o comunicado de venda em cartório, indicando como adquirente a empresa Auto Car Comércio de Veículos EIRELI ME, a fim de resguardar minha responsabilidade.
Solicito providências imediatas para a regularização e transferência da BMW para o CNPJ *****, evitando a continuidade de débitos e eventuais responsabilidades em meu nome.
Aguardo um posicionamento e solução o mais breve possível.