Venda de Mustang com laudo reprovado e falta de transparência na negociação

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/08/2025 às 14:33

ID: 225680389

Reclamação Venda de Mustang com laudo reprovado

Comprei um Mustang nesta loja acreditando que estava em boas condições. Depois da compra, descobri que o carro possuía laudo reprovado, informação extremamente relevante que nunca foi repassada no momento da negociação.

Na transação, entreguei minha Porsche como parte do pagamento e, em troca, recebi dois veículos: o Mustang e um Audi TT, pagando o valor cheio em ambos. Para levar a Porsche até a loja, precisei mandar de guincho. Já no momento de assinar os papéis, o proprietário Juliano tentou renegociar de última hora, alegando que a Porsche tinha um risco lateral na porta detalhe que nunca existiu. Ele queria reduzir R$15 mil no valor combinado. Não aceitei, mas, mesmo assim, a Porsche acabou sendo avaliada R$40 mil abaixo da FIPE.

Posteriormente, em conversa com o ex-proprietário do Mustang que hoje é meu conhecido fui informado de que Juliano já sabia do problema no laudo antes de me vender o carro. Ou seja: além da perda de valor na Porsche e do Audi TT, fiquei com um Mustang que, no mercado, me traz hoje um prejuízo de mais de R$100 mil, já que dificilmente alguém pagaria a tabela FIPE em um carro com laudo reprovado.

Como solução, a loja ainda sugeriu consignar o Mustang e garantir a FIPE. Na prática, isso significaria apenas empurrar o problema para outra pessoa, perpetuando a mesma situação que aconteceu comigo.

Deixo registrado aqui para alertar futuros consumidores: tenham muito cuidado ao negociar com este estabelecimento. O que vivi não foi apenas uma negociação ruim, mas sim uma sequência de atitudes que mostram falta de transparência e tentativa de vantagem a qualquer custo.

Este é apenas o começo das medidas que estou tomando para buscar meus direitos.

Ai daqueles que edificam suas casas com injustiça, e os seus andares sem direito; que usam o próximo sem pagar o devido salário.
(Jeremias 22:13)

Compartilhe

Resposta da empresa

01/09/2025 às 17:40

Problema resolvido na data de 01/09/******* diretamente em loja.

Réplica do consumidor

29/10/2025 às 16:43

Ainda não foi resolvido, tive que comprar uma Porsche para resolver o problema, Porsche veio sem lanterna traseira funcionando, claramente foi tirada, depois foi trocada por outra em estoque, 2 meses esperando para colocar essa [Editado pelo Reclame Aqui] no meu nome, nada ainda, fiquei 1 mês esperando a ******* e a capa.