Vício oculto

Não resolvido
Novo Hamburgo - RS
08/05/2025 às 01:20
ID: 216541655
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um veículo de luxo na revenda AutoCar premium de Jaraguá do Sul, fui atraído pelos vídeos do TikTok onde o Proprietário demostra bastante confiança, oferece 1 ano de garantia para todos os veículos usados, garante a procedência dos veículos informando ter cautelar aprovada dos mesmos, diz que seus veículos são revisados em concessionária etc. Enfim após acompanhar e seguir estas propagandas adquiri um Chevrolet Camaro da loja. O proprietário me ligou diretamente de vídeo e me fez algumas propostas dentre elas a promessa de que iria conseguir juntamente ao banco uma taxa atrativa para fecharmos negócio na hora com pagamento de sinal. conseguiu está tal taxa e fechamos. Fiz o depósito e me dirigi até a loja, viagem do Rio Grande do Sul até Jaraguá do Sul Sc. Chegando lá olhei o carro por fora, estava bem embonecado, bem limpo etc sentamos p concluir o negócio, a vendedora q deu continuidade na negociação (pois nunca vi o proprietário ao vivo) passou alguns minutos cotando com os bancos p conseguir a tal taxa prometida pelo proprietário. Após algumas tentativas ela gesticulava com o gerente e eu sem entender nada. Por fim o gerente me abordou relatando que não conseguiu a taxa q eu tinha como promessa p ficar com o valor da prestação dentro do combinado pelo proprietário, e q o veículo não poderia mais ser vendido com garantia de 1 ano conforme promessa inicia, e q o o negocio ser [Editado pelo Reclame Aqui] fluido eu deveria declarar por escrito que abriria mão do 1 ano de garantia para apenas 3 meses garantia de motor e caixa. Pra não perder a viagem aceitei, porém até então não me preocupei pois achei q se tratava de uma empresa idônea, seria q que o carro estaria conforme a propaganda IMECAVEL. Em estado Fora da curva conclui o financiamento e assinamos tudo. Embarquei no carro de volta p o Rio grande do sul. Ok, No meio da viagem o carro apresentou um forte barulho na suspensão, tão alto que me fez parar por garantia e verificar. Visualmente não achei nada, continuei viagem com cautela. Chegando na minha cidade mandei o veículo para uma oficina indicada e especializada em carros de luxo. Foi feito uma revisão geral e se detectou vários problemas de suspensão, como amortecedores vazados, coxim de caixa, câmbio e motor estourado, e o mais grave o setor de direção com grande folga. Enviei o orçamento para a AutoCar e tive de imediato a negativa da loja no pagamento e de imediato me foi informado q eu deveria ligar para o jurídico da loja. Ok, liguei para o jurídico e a Dra que me atendeu já de pronto descartou qualquer tipo de acordo e mandou eu procurar meus direitos, visto que eu tinha assinado uma declaração onde dizia q eu só teria garantia de motor e caixa. Justificou q esta declaração seria uma demonstração de boa fé da loja comigo consumidor e q não tinha nada p fazer por mim, disse q eu tinha comprado um veículo de quase 300 mil reias de REPASSE. Enfim. Estou entrando com uma ação judicial pois paguei quase 300 mil em um carro q não tenho como rodar em segurança, pois os problemas ocultos na suspensão são graves e colocam em risco a minha integridade física e a de terceiros. FUTUROS CLIENTES FIQUEM DE OLHO. As promessas que me fizeram são as mesmas p todos. São enganosas, onde afirma que os veículos são revisados, impecáveis, com cautelar etc fica o alerta!!!!
Compartilhe
Consideração final do consumidor
03/06/2025 às 23:56
Veículos ******* % danificados de tudo, o meu Lem do q já relatei anteriormente caiu o escapamento, os aros estão soldados colocando-me em risco de vida, veículo totalmente sem manutenção, pneus remendados, um absurdo!!!! É caso de justiça mesmo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0