Demora na CNH, falta de profissio..

Respondida
São Paulo - SP
10/09/2025 às 11:41
ID: 226562413
Me matriculei na autoescola em fevereiro de 2025, já é setembro e ainda não estou com a cnh. Uma enrolação sem igual para tudo, dois meses para começar a cfc, depois que terminei, mais dois meses para começar as aulas práticas também. e depois que terminei as aulas praticas, mais 20 dias de espera para fazer a prova. No dia da prova foram com o carro falhando, durante a prova o carro [Editado pelo Reclame Aqui] e fui reprovada. Nas aulas de moto, fiz exatas 13 aulas com uma moto especifica, na qual a dirigibilidade/geometria da moto era mais adequada para o meu tamanho e força, e só cheguei a fazer 7 aulas em uma moto que não era tão adequada, porque a outra moto estava com problema na bateria, e esse problema se estendeu por mais ou menos 5 aulas. Na minha ultima aula de moto deixei bem claro que para mim era melhor ir com a moto menor (entre aspas porque os pesos são iguais, o que muda realmente é a geometria), chegou no dia da prova, cheguei no patio do detran para realizar a prova e eles não estavam com a moto que pedi. Agora, fui fazer novamente a minha prova de carro, até cheguei a fazer duas aulas pela manhã, antes da prova, cheguei na autoescola para ir para a prova e eles não tinham marcado a prova. Autoescola péssima! Uma falta de profissionalismo sem igual. Fora a falta de respeito e comprometimento com os alunos. Pedi para descredenciarem e fizeram sem mais nem menos, nem tentaram me manter na instituição. Deixaram a desejar em todos os aspectos.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/09/2025 às 19:22
Linha do Tempo Processo da Candidata
Fevereiro/*******
18/02 - Matrícula
19/02 Tentativa de agendamento dos exames, impossibilitada devido a pendência no RG da candidata. Foi encaminhada para resolver a situação no Poupatempo.
Março/*******
10/03 Retorno da aluna à autoescola. ( Demorou 20 dias para retorna para auto escola)
17/03 A Equipe teórica informou que entrou em contato.
Abril/*******
16/04 Autoescola entrou em contato novamente com a aluna para saber se havia terminado o curso teórico. A candidata informou que precisou remarcar uma aula, pois não conseguiria comparecer. Desse modo, o prazo inicial dado pelo curso teórico precisou ser alterado para atender as necessidades da aluna.
Maio/*******
15/05 Entrega do certificado de conclusão do curso teórico.
21/05 - Prova teórica agendada
27/05 - Retornou para auto escola para montar o cronograma de aulas práticas. Que é montado de acordo com a disponibilidade do candidato e também do cronograma da auto escola.
Julho/*******
02/07 a 21/07 Realização das aulas práticas de carro (Categoria B). - Esperou apenas 1 mês para iniciar as aulas práticas.
30/07 Prova prática de carro agendada. - Em exatos 9 dias já estava realizando o exame de carro.
Resultado: A aluna em questão foi reprovada e em mensagem informou para auto escola que o motivo foi devido ter deixado o carro morrer, esquecer de engrenar e falta de seta.
28/07 a 11/08 Realização das aulas práticas de moto (Categoria A).
Agosto/*******
20/08 Novo exame prático de carro. (Resultado: Reprovação)
25/08 Prova prática de moto (Resultado: Reprovação)
Candidata alegou diferença no modelo da moto em relação às aulas, o que foi contestado pela autoescola. Inicialmente, pessoalmente acompanhada da responsável, informou que havia realizado apenas 2 aulas com a moto (******* Start ano *******), sendo que ao puxar a planilha de aulas havia realizada quase metade das aulas com ela. Indagou que essa moto em questão tinha um peso maior, por isso não havia conseguido ser aprovada no exame. Assim, foi mostrado os documentos de ambas as motos e comprovado que ambas tinham o mesmo peso. Todavia, afim de tentarmos resolver o descontentamento da candidata sugirmos que tal pagasse apenas a taxa na lotérica para agendar um novo exame de moto. Desse modo, a auto escola arcaria com o custo da remarcação cobrado.
Setembro/*******
10/09- Realizou duas aulas de carro
Nesse dia era para realizar também sua prova prática de carro novamente. No entanto, por um questão sistêmica não foi possível. Descontente com a situação, ligou para sua responsável que ao chegar na auto escola começou a gritar com a recepcionista e bater com força a mão no balcão. Nesse momento, tinham alunos na auto escola que ficaram assustados com toda a situação que foi criada. Acreditamos que independentemente das circunstâncias, o diálogo deve sempre ser conduzido com educação e cordialidade. Não tratamos ninguém com derespeito, por isso esperamos a mesma retribuição.
A Auto Escola reafirma que cumpriu integralmente com todas as obrigações previstas em contrato, não deixando a candidata desamparada em nenhuma etapa do processo. Ressaltamos que, mesmo diante da ação cometida por sua responsável, buscamos oferecer suporte adicional, entrando em contato para disponibilizar duas aulas práticas extras sem custo e realizar a marcação de um novo exame.
No entanto, a responsável da candidata optou por não permanece-lá vinculada a esta instituição. Diante de sua decisão, respeitamos sua escolha e realizamos o devido desligamento, mantendo sempre nosso compromisso com o respeito, a transparência e a ética em todas as relações.
Com relação ao tempo do processo, destacamos que a Auto Escola não pode se responsabilizar pelo fato de a candidata não ter obtido a aprovação necessária nos exames. Ressaltamos que, caso tivesse sido aprovada, já estaria com sua CNH em mãos.
Att, Auto Escola Bonilha