Problemas com instrutor, aulas mal dadas, troca de carro próximo a data da prova

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

13/05/2022 às 19:02

ID: 143386659

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comecei minhas aulas praticas com um instrutor que não me acompanhava como devia, ficava fumando, tomando café e mexendo no celular, quase que o tempo todo, durante a garagem eu tinha que ficar chamando ele pra ver se eu tinha feito certo. Esse instrutor entrava no sistema e iniciava as aulas e subia para resolver coisas no administrativo, eles viam ele lá e não questionavam nada, pra mim era até normal deles, e eu ficava só mexendo nas marchas. Algumas vzs ele voltava antes do término das aulas e me colocava pra ficar só mexendo na marcha, enquanto ele fumava, até dar a hora de encerrar no sistema. Durante o percurso eu estava fazendo varias coisinhas erradas, que comentando com outras pessoas, me alertaram sobre, e o instrutor não corrigia, inclusive até me mandou fazer coisas que mesmo eu leiga, sabia que não era o correto. Eu tinha medo de ficar queimando o filme dele, e me prejudicar, até mesmo por umas coisas que ele comentava, tinha medo de trocar carro, instrutor e isso me prejudicar, mas mesmo assim, eu acabei comentando com jeito, continuou como estava, até chegar próximo a minha prova e a auto escola o mandar embora, provavelmente por outras reclamações. Com isso trocou de carro e instrutor, fiz as 2 ultimas aulas se não me engano e paguei mais umas 2, e isso foi péssimo, afinal método de estudo diferente, carro diferente, me prejudicou muito. Esse segundo instrutor me disse que pegou outros alunos do antigo instrutor, e que estavam fazendo varias coisinhas erradas e que com ele seria diferente, mas ele não tinha um pingo de educação, me tratava de forma debochada e ignorante, fazia piada com meus erros, falava que eu ia quebrar a marcha do carro dele, freava bruscamente, fazia pouco caso do que eu perguntava e me desencadeou uma crise de ansiedade de eu não conseguir respirar. Reclamei dele e no outro dia estava bem melhor, mas faltava 1 dia pra minha prova e meu psicológico estava todo prejudicado . Por fim fiz a prova e claro não passei, pq cometi vários erros, que poderiam ter sido evitados se tivesse um bom instrutor e um suporte melhor da auto escola. Eles não tem uma pesquisa de satisfação com alunos a respeito dos instrutores e nem acompanham como se comportam seus funcionários. Como não passei na prova, eles me deram uma avaliação com um terceiro instrutor (competente pelo que vi), me deus varias dicas, me ensinou algumas coisas que fez logica pra mim e me disse que eu precisava de pelo menos 10 aulas, ou seja, metade do que é exigido, fiz umas 22 aulas e teria que fazer mais 10 por que não fui ensinada corretamente. A auto escola disse que pra compensar os transtornos eles poderiam me dar apenas 2 dessas 10 aulas, pra pagar as outras 8 aulas e mais o reteste, é o valor de quase metade, de uma nova auto escola, sem condições de pagar novamente, e preciso dessa carteira para atender clientes. Enfim, me sinto muito prejudicada, pessoal do administrativo muito ruim de atendimento, quando fui reclamar do segundo instrutor tentaram me encurralar, me tratando de forma estupida. Preciso do meu dinheiro de volta, para iniciar novamente o processo em uma nova auto escola.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/06/2022 às 09:32

Bom dia
https://*******ísa agradecemos seu contato e encaminhamos o relato a nossa diretoria para que possamos verificar a ocorrência acima.

Réplica do consumidor

16/06/2022 às 22:11

Continuo sem respostas.

Réplica do consumidor

07/07/2022 às 18:01

Até hoje não recebi respostas, nem tentativa de resolver o problema, estou indo atrás dos meus direitos por outros meios, com órgãos competentes.